domingo, 14 de março de 2010

Feitiços de Amor (Barbara Bretton)

Este é um livro de fantasia para um público mais adulto mas que tem uma escrita simples e acessível, por isso mesmo cativante.
É interessante a forma como a autora consegue juntar uma realidade absolutamente normal e semelhante à nossa com todo um mundo de fantasia secreto, que está mesmo à frente dos olhos dos humanos mas oculto por um poderoso feitiço.
A história é entretida mas é pena que, no entanto, pareça que a parte da fantasia seja, em muitos momentos, quase secundária para história, servindo apenas de justificação para o elemento proibido do romance.
Pareceu-me também que a autora deu demasiada importância ao tricot, quando este não era muito relevante para a história, para tentar alcançar alguma originalidade na história, mas apenas conseguiu com isso criar alguns momentos aborrecidos no livro.
Se o tricot, como a fantasia, tivesse servido a algo mais intricado na história, estaríamos perante um livro que se distinguia por uma grande originalidade.
Mesmo assim, é um livro que vale a pena ser lido por quem gosta de um bom romance e para quem ainda acredita, ou tem vontade de voltar a acreditar, no verdadeiro amor e numa pitada de magia salpicando a vida.




Autor: Barbara Bretton


Editora: Quinta Essência


Páginas: 296


Género: Romance/Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário