quarta-feira, 28 de abril de 2010

Anões de Ann (Kalina Stefanova)

Em primeiro lugar tenho de discordar do subtítulo, não se trata de um conto de fadas e muito menos para um público adulto.
A autora parte da premissa de que os anões da branca de neve têm diferentes personalidades para criar uma história em que cada pessoa tem 7 anões que reflectem as diferentes facetas da personalidade de cada pessoa a quem pertencem.
Mas toda a história é uma grande parábola em que os anões são de facto diferentes partes da consciência de cada pessoa com que a autora nos convida a olhar para dentro de nós e nos conhecermos melhor, dando menos importância às coisas materiais cada vez mais importantes na nossa sociedade.
É um livrinho simpático e cheio de boas intenções que tenta recordar-nos do que é realmente importante e por vezes não temos tempo de nos lembrar sequer, devido aos nossos dias agitados. A linguagem, a história e o enredo são muito simples, a cair bem mais para o género infantil do que para o adulto.
Na verdade, acho que este pequeno livro faria as delícias de muitas crianças de 10 anos e de alguns adultos que queiram acordar a sua criança interior.




Autor: Kalina Stefanova


Editora: Vogais & Companhia


Páginas: 152


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário