sábado, 15 de maio de 2010

O Vampiro Secreto (L. J. Smith)

Este livro tem um estilo muito semelhante aos anteriores que já li da autora da saga Crónicas Vampíricas, recentemente adaptados a uma série de televisão.
O livro é mais uma vez dirigido, sobretudo, a um público adolescente e jovem adulto, no entanto, penso que será também uma leitura bastante interessante para os adultos que se interessarem por romances de fantasia.
Mais uma vez a história centra-se no tema tão na moda actualmente do romance entre uma humana e um vampiro Mas, neste livro através de um romance adolescente fala-se de assuntos bastante importantes, como a baixa auto-estima na adolescência, o cancro, a vida e a morte.
A personagem principal, uma jovem adolescente, descobre que tem cancro e que morrerá dentro de semanas a não ser que escolha tornar-se vampira, como o seu melhor amigo que lho revela no momento em que lhe faz esta proposta.
Penso que é uma premissa bastante interessante para o inicio de um livro fantasia e que nos leva a colocar-nos no papel da rapariga e a pensar na opção que tomaríamos.
Não gostei tanto que o vilão do livro ,o vampiro Ash, aparecesse apenas quase no final do livro, não sendo assim a personagem o suficientemente desenvolvida o que poderia tornar livro ainda mais envolvente.
Mas isso ficará, quase de certeza, para o próximo volume que nem eu nem os restantes leitores que experimentem este O Vampiro Secreto deixaremos de continuar a acompanhar.



Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 256


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário