sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Feitiço das Trevas (Ana Paula Cabral)

Pode parecer estranho mas este livro fez-me lembrar o Senhor dos Anéis, na complexidade da história, no grande número de personagens que a protagonizam e pelos vastos cenários que rodeiam a história.
A leitura não é tão fácil como a maior parte dos livros de fantasia. Ao inicio é complicado acompanharmos toda a história e distinguirmos todos os personagens, devido ao ritmo alucinante do livro. Mas logo no inicio sentimo-nos fascinados pelo mundo de magia a que o livro nos transporta e sentimos uma grande vontade de absorver cada pequeno detalhe, não vá de alguma forma algum detalhe perdido impedir-nos de apreciar a história na sua totalidade.
Adorei os cenários de florestas misteriosas encantadas e de castelos medievais praticamente impenetráveis.
Destaca-se numa história a grande importância da tradicional temática do bem contra o mal, sendo o príncipe Igorj herói da história que vê depositados nos seus ombros a pesada responsabilidade de libertar os 8 reinos do malvado feiticeiro. Apesar deste personagem ser interessante e estar bem construído, tenho de confessar que não foi o meu preferido. As minhas personagens preferidas foram de facto as três fadas Tersa, Maary e Blua que a meu ver com as suas personalidades magnéticas acabam por eclipsar o protagonista.
É de louvar o talento da escrita sedutora e sem falhas desta autora portuguesa. E recomendo a todos uma viagem a este reino mágico.




Autor: Ana Paula Cabral


Editora: Guerra e Paz


Páginas: 352


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário