sábado, 12 de junho de 2010

O Mago - Aprendiz (Raymond E. Feist)

Eu nunca tinha lido nenhum livro deste autor, mas já tinha ouvido falar nele pela sua fama a nível internacional, sendo já conhecido como um dos maiores autores de fantasia de sempre.
Já era tempo de finalmente termos acesso em português ao inicio desta fantástica saga. De facto, a fama do autor não é indevida. Ao fim de lermos algumas dezenas de páginas logo sentimos que temos nas mãos um clássico de fantasia intemporal.
Nada falta a este livro para o ser, sobretudo com cenários deslumbrantes e arrojados que se percebe terem sido criados ponderada e detalhadamente pelo autor para nos dar acesso a uma janela para um mundo à parte, onde a fantasia e a magia são as rainhas.
As personagens estão construídas de forma soberba, sendo o lado emocional o âmago de toda a história. É também realmente interessante assistirmos há evolução de Pug de um simples menino órfão a aprendiz de um mago poderoso, estando cada mais ligado à magia.
É uma leitura que nos prende desde do inicio e difícil de largar, quer pelos personagens, quer pelo fantástico mundo criado pelo autor repleto de elfos, anões e mágicos, quer pelo suspense e pelo mistério presente no livro em boas doses que nos deixa a roer unhas ansiosos por um próximo volume.
O livro é, sem duvida, uma obra prima da fantasia levando-nos mesmo a desejar abandonar o nosso mundo real para habitarmos permanente no mundo mágico que ele construiu.




Autor: Raymond E. Feist


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 416


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário