sexta-feira, 18 de junho de 2010

Shadow, o Confronto (Joana Miguel Ferreira)

É extraordinário que a autora tenha começado a escrever um livro desta envergadura tão jovem, embora a sua escrita seja simples e talvez até um pouco juvenil como é natural, sem dúvida este livro destaca-se pela sua originalidade.
Nos livros de fantasia em que muitos são pouco mais que ideias copiadas de outros, principalmente no género juvenil, e outros para se destacarem têm de recorrer a grandes enredos, demasiado complexos e por vezes até confusos perdendo assim o âmago da história, este livro surpreende-nos pela sua originalidade, frescura e simplicidade que nos faz relembrar os tradicionais contos de fadas que não precisam de grandes malabarismos ou floreados para prender e encantar o leitor.
A história é muito boa, só é pena a autora não ter optado por a ter desenvolvido um pouco mais, pois é um pouco pequena e penso que a autora tinha aqui muito material que podia ter explorado mais a fundo.
Adorei a aura de mistério que rodeia toda história sobre a origem de Shadow, que nos faz muitas vezes ficar a divagar e tentar encontrar as nossas próprias soluções para o mistério.
O final é, de facto muito bom, por ser um choque a todas as nossas expectativas e ter um efeito de total surpresa para o leitor.
Estou curiosa para o desenvolvimento da escrita desta jovem e talentosa escritora.




Autor: Joana Miguel Ferreira


Editora: Papiro Editora


Páginas: 200


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário