segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eternidade (Alyson Noel)



Gostei deste livro por ter uma história bastante simples mas repleta de mistérios!
A personagem principal, Ever, revela-se mais profunda do que se possa pensar à primeira vista. Ela é uma adolescente que foi muito popular anteriormente mas que com o acidente que vitimou os seus pais e irmã se torna médium e passa a fazer parte do grupo de excluídos da sua nova escola.
A seu lado tem um pequeno grupo de amigos constituído por um adolescente homossexual inadaptado e uma gótica viciada em grupos de apoio. É uma pena que ao longo do livro estas personagens não sejam um pouco mais desenvolvidas pois são tão interessantes quanto atípicas.
Também me ri bastante com Riley, o fantasma da irmã de Ever, pois embora se adores estão constantemente a entrar em conflito.
Pior é o facto de Damon, o rapaz misterioso por quem Ever se apaixona, não fuja ao estereótipo de homem perfeito apesar de, a meu ver, ele ter um lado negro de mulherengo, ocioso e hedonista que também teria sido mais interessante ver explorado na história.
Tenho de admitir que o desfecho da história me surpreendeu. Estava mesmo à espera que Damon fosse um vampiro por estar sempre agarrado a uma substância vermelha que parecia sangue e mal comia. Mas foi muito bom que a história me surpreendesse e fico a aguardar o próximo volume.



Autor: Alyson Noel


Editora: Gailivro


Páginas: 286


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário