domingo, 25 de julho de 2010

Hush, Hush (Becca Fitzpatrick)

Agora que finalmente Portugal começou a editar livros mais livros de fantasia, após uma grande dose de vampiros chegaram finalmente os anjos.
Este foi o primeiro livro que li sobre anjos pelo que o meu julgamento ainda não se faz por comparação com outros lançamentos que espero abordar em breve.
Este livro, que relata a história de amor entre Nora , uma descendente de um neflings, e Patch, um anjo caído, foi para mim uma surpresa total. Estava à espera que ao tratar-se de um anjo este fosse muito bonzinho e que tentasse cuidar da jovem Nora, ao estilo Edward de saga Luz e Escuridão. Mas não é o que acontece.
Patch é um ser rebelde, pode-se mesmo dizer maldoso e muitas vezes até cruel. Um personagem que podia ser o vilão de uma história e não o herói romântico. Aliás em determinado momento do livro chega mesmo a parecer um psicopata. Tanto que Nora apesar da irresistível atracão que tem por ele tem também muito medo dele e acha efectivamente que ele a quer matar.
O livro é sem dúvida de uma fantasia mais obscura que o habitual que estamos habituados a ver para um público juvenil. O livro está carregado de elementos de tensão, mistério e terror do inicio ao fim.
Não fosse o capitulo e a capa teríamos seriamos mantidos em suspense sobre a identidade de Patch uma boa parte do livro. No entanto, o mistério que envolve a história permanece até quase ao final, sendo um forte impulsionador para o leitor o percorrer o mais rápido possível.
Para mim a mensagem deste livro é que amor pode mudar as pessoas. E uma das coisas que mais gostei no livro foi a mudança de Patch do vilão que realmente quer matar Nora para se tornar humano e sem qualquer tipo de escrúpulo, para um herói romântico em que se apaixona por Nora e no final sendo capaz de sacrificar o seu maior desejo por ela.
Uma história imperdível para os amantes de fantasia, do terror, mistério e romantismo.




Autor: Becca Fitzpatrick


Editora: Porto Editora


Páginas: 320


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário