sábado, 7 de agosto de 2010

Destaque Objectiva

A Objectiva acaba de lançar uma obra de fantasia que promete criar rapidamente uma legião de fãs. Com traços clássicos deste género de narrativa mas, igualmente, com temas modernos e originais a serem abordados, Graceling promete ser uma obra capaz de deliciar os leitores.

No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos.
Quando conhece um estranho príncipe cujo misterioso dom poderá estar à altura do dela, enfrenta pela primeira vez a perigosa sedução dos corrompidos pelo poder, mas aprende também a ter a coragem de confiar nos outros – e em si própria.
A oportunidade de empregar o seu talento ao serviço do Bem surge quando Katsa descobre que os Sete Reinos se encontram sob a ameaça de uma força sombria, que só um acto de heroísmo poderá vencer.
Com uma escrita elegante e envolvente, e um elenco de personagens inesquecíveis, Kristin Cashore cria um universo enfeitiçante, uma aventura que desafia a própria morte, e uma belíssima história de amor.
Quem entra nos Sete Reinos já não consegue sair…

Um livro com um dom, em todos os sentidos
Os leitores conhecem Katsa quando ela vai salvar o pai do Rei de Lienídia, que foi raptado. Os motivos da sua captura estão associados a uma intrincada conspiração que Katsa desmascara, com a ajuda do Príncipe Po, o neto do prisioneiro. O Príncipe Po, também ele um dotado, torna-se parceiro e amante de Katsa naquilo que se torna uma missão perigosa e mortal.
Katsa é uma heroína adolescente segura da sua força, mas insegura em relação ao seu lugar no mundo. Cada personagem é meticulosamente caracterizada na sua complexidade, tornando os vilões ainda mais aterradores na sua loucura subtil e doentia.

Sem comentários:

Enviar um comentário