quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Issa - A Maior História Nunca Contada (Lois Drake)

Este livro relata-nos a história da Juventude de Jesus. A verdade é que não sabemos quase nada sobre a juventude de Jesus, na Biblia fala do seu nascimento, da sua ida ao Templo aos 12 anos de resto existe um buraco no tempo até aos seus 32 anos.
Foi esse mesmo buraco que autor aproveitou tomando bastante liberdade poética, pois não haveria outra maneira de contar esta história que, na realidade como diz o título, nunca foi contada.
Por isso quem esperar aqui encontrar o Jesus bíblico perde o seu tempo. Aqui Jesus é um adolescente, que viaja com outros adolescentes para a Índia com um reis magos onde aprende bastante sobre espiritualidade.
É um romance histórico notável que nos traz grandes lições sobre o Hinduísmo e o Budismo e que nos descreve o misterioso Império Kushan o que foi bastante interessante pois nunca tinha ouvido falar deste Império e o livro fala-nos também do Império Huno e Persa.
Eu recomendo este livro sobretudo a quem gostar do género do romance histórico e quiser uma visão abrangente e muito bem conseguida do tempo em que Jesus viveu e também para todas as pessoas que desejam ter uma mente mais aberta relativamente há imagem de Jesus e da religião.
Porque este livro prima sobretudo pela originalidade, dando-nos um Jesus que muito tem de bíblico, mas pleno de juventude e humanidade.




Autor: Lois Drake


Editora: Europa-América


Páginas: 244


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário