terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sangue-do-Coração (Juliet Marillier)

Criticar esta autora nunca será neutro da minha parte, uma vez que se trata de uma das minhas autoras preferidas.
Neste caso a Juliet trouxe-nos um reconto da história da Bela e o Monstro excepcionalmente conseguido. Pelo que tenho lido nas criticas grande parte dos leitores consideram este o pior trabalho da autora eu sou obrigada a discordar. Este não é para mim o seu pior livro apesar de para mim se distinguir bastante dos outros porque penso que se dirige a um público mais adulto.
Ambos os personagens Caitrin e Anluan tem um passado bastante sombrio que encobre segredos obscuros, ambos vivem no medo e não sabem como o evitar. E, ao contrário da maior parte das historias da Juliet, não se trata de um amor à primeira vista, mas de um amor pelo qual ambos vão ter de lutar.
Gostei muito da forma como esta história trata as aparências e nos mostra como são enganosas pois os aparentes vilões tornam-se os heróis no final da história e uma personagem aparentemente bondosa e inofensiva é na verdade a vilã da história. O final dá também uma reviravolta completamente inesperada que deixa o leitor de boca aberta.
Mas o que gostei mesmo mais nesta história é que o “Monstro” no final não se transforma num príncipe encantado, porque a sua “Bela” o ama exactamente como é com todas as suas qualidades e defeitos. E afinal não é isso o amor?




Autor: Juliet Marillier


Editora: Bertrand Editora


Páginas: 400


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário