terça-feira, 14 de setembro de 2010

Destaque Porto Editora



Sai já no próximo dia 23 o novo romance de Catherine Clément inspirado pela descoberta que a autora fez do misticismo que envolve Dom Sebastião aquando de uma visita sua a Portugal.
O livro chama-se Dez Mil Guitarras e promete dar uma nova perspectiva sobre a própria Europa a partir de uma história que nos é tão querida!


Marrocos, 1578: dez mil guitarras jazem ao abandono no campo de batalha de Alcácer-Quibir. D. Sebastião desapareceu. Morto ou vivo? Há quem espere por ele…
Ao contar-nos essa espera, Catherine Clément oferece-nos uma truculenta galeria de retratos de uma Europa em mutação: o peso dos Habsburgo, a violência das guerras religiosas, a loucura do Imperador da Áustria, a rebelião da jovem rainha Cristina da Suécia e a sua paixão por Descartes.
Composto como uma ópera, pleno de fantasia e de verdades pouco conhecidas, o romance dá voz a personagens memoráveis, como esse famoso rinoceronte – que atravessou a Índia a toda a largura e que, depois de ter navegado de Goa para Lisboa, se encontra enjaulado para deleite de soberanos: um jovem rei português, um velho rei de Espanha, um imperador alquimista, uma rainha bárbara.

Sem comentários:

Enviar um comentário