quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos (Katherine Pancol)

Antes de mais tenho de referir que o nome deste livro e a sua capa são bastante enganadores. Seria um livro que, tanto pelo nome como pela capa, não me atrairia particularmente. Mas já ao ler a sinopse o caso muda completamente de figura.
É por essa razão que não nos devemos deixar levar apenas pelas capas e títulos e devemos sempre que possível aprofundar um pouco mais o nosso conhecimento sobre o livro.
Este livro é um romance muito envolvente, que tem como personagens centrais duas irmãs que não podiam ser mais diferentes.
Torna-se inevitável, logo ao início, sentirmos uma certa antipatia por Iris que é rica, bonita , mas muito vazia emocionalmente e aparentemente sem grandes valores morais, não hesitando em aproveitar-se do talento e desgraça das irmãs.
Tal como é inevitável sentirmos uma simpatia instantânea por Joséphine que se aproxima muito mais da maior parte das mulheres reais sendo intelectualmente muito activa, mas com uma vida um pouco trágica.
Mas o livro mostra-nos ao longo da história que, tal como acontece na vida, ninguém tem uma só faceta, que ninguém é completamente mau ou completamente bom e que a vida está cheia de lições preciosas que nos fazem crescer e desenvolver como pessoas, que é exactamente o que vai acontecer com estas duas irmãs.
Um romance inesquecível e com muitas lições implícitas.



Autor: Katherine Pancol


Editora: Esfera dos Livros


Páginas: 550


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário