quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Espada de Avalon (Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson)

Voltar ao Universo criado Mairion Zimmer Bradley é sempre uma oportunidade imperdível a meu ver. Pois sem dúvida que a saga Brumas de Avalon fazem parte dos meus livros preferidos.
A Espada de Avalon é uma espécie de prequela onde se explica a origem da famosa excalibur e é passada na idade de bronze estando o livro bastante envolvido pela mitologia e helénica o sendo por isso bastante diferente dos outros livros.
A escritra de Diana L. Paxton é bastante agradável e fluida embora tenha de confessar que lhe falta a magia imortal da escrita de Mairion Zimmer Bradley, a meu ver as personagens não são tão interessantes nem marcantes como as de Marion e nem a história consegue ser envolvente. Ainda assim o enredo é bastante bom e meu ver este livro oferece mais uma história de aventura que propriamente de fantasia. No entanto, é uma lufada de ar fresco no universo de Avalon trazendo uma história bem diferente das dos outros livros da saga e só isso já torna o livro mais interessante.
Apesar de, como referi, este livro ser bastante diferente dos livros desta mesma saga continua a ser um bom livro e a ligação aos livros anteriores está feita de forma brilhante quer através dos rituais descritos no livro, quer através da teoria da reincarnação das personagens ao longo da história.
Recomendo este livro a todos os fãs como eu da saga Brumas de Avalon.




Autor: Marion Zimmer Bradley e Diana L. Paxson


Editora: Difel


Páginas: 448


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário