sábado, 16 de outubro de 2010

Wicked Lovely - Amores Rebeldes (Melissa Marr)

Há muito tempo que não tinha tanto prazer em ler um livro de fantasia. Finalmente começaram a chegar a Portugal alguns livros sobre fadas que confesso que são dos meus seres mitológicos preferidos Mas as fadas deste livros são seres muito diferentes das pequenas criaturas com asas a que estamos habituadas, são antes criaturas por vezes belas, mas sempre poderosas e perigosas mais conhecidas pelos Sidhe.
Ash vê as fadas desde criança, algo que ela herdou da família e vive com a sua avô que desde cedo lhe transmite uma serie de regras para que as fadas não descubram que ela as pode ver. No entanto o Rei do Verão, o rei de, por assim dizer, as fadas que tem o mínimo de princípios quer fazer de Ash sua consorte e rainha, mas ela está apaixonada pelo seu amigo Seth e não está minimamente interessada em se tornar uma fada.
O livro é uma delícia do início ao fim. Começando pela capa que a meu ver é lindíssima, à história que é muito original mas baseada em antigas lendas em que os mortais eram raptados pelos espíritos das fadas e nunca mais eram vistos, às pequenas citações que dão inicio a cada capítulo sobre as antigas crenças nas fadas que provem provavelmente da pesquisa da autora para escrever o livro que deve ter sido facto exaustivo para escrever o livro.
O livro tornou-se para mim uma autêntica obsessão até conseguir acabar de o ler.




Autor: Melissa Marr


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 288


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário