quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Graceling (Kristin Cashore)

Katsa é uma graceling, o que significa que é pessoa com poderes extraordinários, no seu caso pode matar qualquer pessoa sem utilizar armas. Ela vive nos Sete Reinos e tal como os outros gracelings é temida pela resto da população, o que não é para admirar dado o seu poder para a luta e o facto do seu tio, o rei Randa, a usar como arma para matar todos aqueles que se lhe opõem.
Katsa é uma personagem muito forte e interessante, pois apesar de no início da história ser uma assassina impiedosa, é impossível para o leitor vê-la como uma vilã devido à sua força de carácter. Vemos que ela está apenas sob a influência nefasta do seu tio, mas sua essência é cheia de luz.
Tudo muda quando ela conhece o Príncipe Po da Lienídia, um adversário à sua altura pois também ele é um graceling para além de ser completamente diferente de todas as pessoas que Katsa conhece. É misterioso, carismático e encantador e ao contrário dos outros não tem medo dela nem cobiça o seu dom.
É assim que se inicia uma tocante e emocionante história de amor capaz de fascinar mesmo os leitores mais cépticos e ambos vão enfrentar uma força sombria para defender os Sete Reinos e assim pela primeira vez Katsa usará os seus poderes para o bem provando quem realmente é.
Este livro está carregado de magia, acção e romance, é sem dúvida um livro de fantasia de grande qualidade capaz, a meu ver, de conquistar mesmo os leitores mais reticentes em ler este género de livros, pois prima pela sua originalidade e força.
Que venha o próximo volume da saga o mais rápido possível. Estou ansiosa para regressar aos Sete Reinos.




Autor: Kristin Cashore


Editora: Objectiva


Páginas: 220


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário