domingo, 28 de novembro de 2010

Homens - Caçá-los, Domá-los, Amá-los (Belle de Jour)

Quem melhor para dar conselhos sobre como seduzir homens de que uma ex-prostituta? Principalmente quando não se trata de uma qualquer mas de Belle de Jour que se transformou numa super-estrela através do seu blog que deu posteriormente origem a uma série de TV.
Confesso que não tinha lido sobre ela e nem tinha visto a série mas que este livro me surpreendeu pela sua visão inteligente e engraçada de como ela vê os homens e com os conselhos bastante úteis para agradar aos homens, sem os habituais machismos de que uma mulher tem de mudar para agradar a um homem. É evidente que através da sua breve carreira Belle adquiriu uma visão generalista e muito útil de como funciona a mente masculina.
E deixando-nos de purismos, a verdade é que uma prostituta tem uma visão privilegiada e única dos homens, pois é quando estão com elas que muitas vezes eles tiram a máscara que usam durante os relacionamento e mostrando aí a forma mais obscura e secreta da sua personalidade, já que estão a pagar (e bastante) para terem exactamente aquilo que desejam.
Logo, penso que será muito interessante para qualquer mulher ter acesso a esta visão sem passar pela mesma experiência. Pois não em vão que o ditado diz: "Uma dama à mesa....".




Autor: Belle de Jour


Editora: Objectiva


Páginas: 256


Género: Testemunho

2 comentários: