sábado, 8 de janeiro de 2011

Destaque Esfera dos Livros

Uma das primeiras novidades da editora para este ano merece destaque maior porque vai trazer a autora, Pilar Eyre, a Portugal nos dias 2 e 3 de Fevereiro.
O livro Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola não deixará o "povo" nacional indiferente ou não fosse o subtítulo do livro Os Borbón ao longo de três gerações: da tragédia da morte de Alfonso em Portugal à infanta Sofia.


Três gerações de Borbóns percorrem as páginas deste livro: do malogrado infante D. Alfonso, cuja brutal morte esteve rodeada de detalhes que se contam aqui pela primeira vez, ao nascimento de Leonor, primogénita dos actuais Príncipes das Astúrias, e de Sofia, sua irmã. E entre estas gerações as fascinantes vidas de D. Juan e D. María, Vitória Eugénia, D. Jaime, os actuais reis Juan Carlos e Sofia, as infantas Pilar e Margarida, irmã do monarca, o príncipe Filipe e as infantas Helena e Cristina. Algumas destas histórias foram vividas nos mais variados locais de exílio: Cannes, Roma, Lausana e, por fim, Estoril, o paraíso triste. Analisa ainda as relações entre os seus membros, o ímpeto sexual, tão potente em todos os varões da dinastia, as noivas inconvenientes, as amantes e também o dinheiro, o desperdício ou a falta, que propiciou tantas situações de «glamour» como momentos de extrema pobreza. Uma família que partilha uma mesma paixão: a luta pela sobrevivência da monarquia, a ambição de que haja sempre um Borbón no trono e o desejo legítimo de não voltar a passar fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário