quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Destaques Porto Editora

A Porto editora edita os volumes finais de duas trilogias de enorme sucesso e prestígio, ambas de autores espanhóis e ambas de enorme novidade nas letras do país vizinho.
A "Trilogia do Mal" de Ricardo Menéndez Salmón fica concluída com O Revisor que se segue a A Ofensa e Derrocada.
Já a trilogia protagonizada pelo Tenente Arturo Andrade, cujos títulos anteriores foram O Tempo dos Imperadores Estranhos e A Arte de Matar Dragões, tem o seu desfecho em Os Demónios de Berlim.
Ambas as obras estarão nas livrarias a 27 deste mês.


O início deste livro esté disponível para leitura através deste link.

Em 11 de Março de 2004 a história de um país denominado Espanha sofreu uma mudança irreversível. Este romance fala-nos daquele dia terrível e, mais tarde, da sua reconstituição, por um revisor de provas. Um revisor que é obrigado a corrigir os erros dos outros e que, naquele dia, tropeça numa errata incorrigível e escrita no livro da realidade.
Concebido como o testemunho de um cidadão comum, mas sobretudo como uma confissão de amor, O Revisor é uma homenagem àqueles que nos permitem manter o bom senso nos tempos de incerteza, e um testemunho impressionante acerca do poder do amor nas suas diversas formas – a amizade, a paternidade, a sexualidade – como abrigo contra a inclemência da vida e contra as mentiras do Poder.
Assim, se A Ofensa indagava a Segunda Guerra Mundial num cenário de História lida e interpretada, se Derrocada se interrogava, a propósito dos nossos medos, através da História intuída ou imaginada, O Revisor aproxima-se, sem rodeios, através do narrador implacável, da História vivida e protagonizada na primeira pessoa.



O início deste livro está disponível através deste link.

Berlim, 1945. Os soviéticos avançam, imparáveis, pelas ruas repletas de escombros. Em toda a cidade a luta é violenta, e a derrota alemã está iminente. Arturo Andrade está no meio de todo aquele caos. A sua missão: localizar Ewald von Kleist, que acaba por encontrar morto na chancelaria do Reich com um misterioso bilhete nos bolsos.
Começa assim este thriller escrito com paixão e rigor documental que, com um ritmo que não dá tréguas ao leitor, nos aproxima de uma personagem que deverá enfrentar múltiplos demónios, os alheios e os seus próprios, para salvar a única coisa que parece escapar a este contexto atroz: o amor de uma mulher.

Sem comentários:

Enviar um comentário