sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Destaque Clube do Autor

A Clube de Autor anunciou o lançamento do terceiro título da sua colecção Os Livros da Minha Vida - pode ver os títulos anteriores aqui.
O lançamento será no próximo dia 8, terça-feira e a escolha da obra, a par do seu prefácio, foi de Francisco Pinto Balsemão.


Esta é uma colecção que visa destacar alguns dos livros que ao longo dos séculos marcaram a sua época, entraram para a História da Literatura e, por qualquer razão, se tornaram especiais para determinada personalidade pública.

Escrito em 1925, O Grande Gatsby simboliza o sonho americano e reflecte acerca dos loucos anos vinte do século passado. Por muitos considerado o melhor livro de Scott Fitzgerald, é um romance sobre o amor e o desamor, sobre a maldade e as ambições humanas, sobre triunfos e deslumbramentos, sobre modas e excessos.

Sobre ele escreveu Francisco Pinto Balsemão que, no prefácio desta edição, diz tratar-se de «um dos livros que fica, um dos livros da nossa vida, por uma razão simples: é obra de um grande escritor e contém uma boa história».

Sem comentários:

Enviar um comentário