sexta-feira, 4 de março de 2011

A Caçadora (L. J. Smith)

Este é para mim sem duvida o melhor livro da saga Mundo da Noite até agora.
Jez não é a típica heroína dos romances de vampiros, normalmente criaturas impávidas e facilmente seduzidas. Jez é uma guerreira, uma lutadora. É a líder de um dos grupos mais poderosos do Mundo da Noite.
No entanto durante uma Caçada recorda-se que não é inteiramente vampira e que a sua mãe era humana. E que os seus pais foram mortos pelo Mundo da Noite. Ela revolta-se e vai viver com os familiares da mãe que não sabem que é uma vampira, acabando por se tornar caçadora de vampiros.
No entanto, a sua história não podia ficar por aqui e devido a uma ameaça maior, Jez é obrigada a voltar para o grupo que liderava.
Novamente no mundo dos vampiros ela é obrigada a lutar para manter a sua humanidade. E é isto que faz dela uma personagem cheia de carácter. É de longe a minha personagem feminina preferida desta colecção.
A história entre os dois mundos é cheia de acção vibrante, desde as batalhas ao triângulo amoroso (é abordada a temática de almas gémeas que eu adoro) entre Jez, o seu namorado humano e o sedutor mas perigoso vampiro, Morgead, passando pelo dilema de Jez pois se voltar a beber volta a tornar-se numa vampira sem escrúpulos.
O livro permite-nos também conhecer o Mundo da Noite com maior exactidão e sua mitologia é aprofundade com os Poderes Antigos e os Espíritos Velhos.
O Mundo da Noite cada vez fica melhor. Mal posso esperar pelo próximo livro.





Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 256


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário