sexta-feira, 4 de março de 2011

Destaque Pergaminho

Está a partir de hoje nas prateleiras um livro que permitirá encarar a vida com menos seriedade.


Acha que tem problemas?
Então imagine a vida que leva uma abelha operária: uma existência reprimida, entrincheirada no tédio sem fim da vida da colmeia – procurar alimento, armazenar o mel e o pólen, alimentar as larvas, proteger e reparar a colmeia… e depois, dormir, acordar e repetir tudo. Vezes e vezes sem conta…
Com ilustrações mágicas da premiada artista plástica Laurie Barrows, Zzzer ou Não Zzzer conta a história de Buzz, uma jovem abelha insatisfeita com esta vida repetitiva e sem finalidade. Quase por acidente, Buzz parte numa busca espiritual ao encontro de Deus e do sentido da vida. Mas, para sua surpresa, acaba por encontrar-se a si próprio!
Ao longo das tropelias e aventuras que vive na sua busca, Buzz vai aprendendo algumas das lições mais importantes da vida. Apesar de todos os desafios que um pequeno insecto tem de enfrentar no vasto mundo, cada experiência faz com que Buzz fique mais sábio e sagaz – e perceba que, literalmente, pode voar tão alto quanto quiser.
Com sábios aforismos e muito bom humor, Zzzer ou Não Zzzer ensina-nos que a vida é demasiado importante para ser levada demasiado a sério. Recorrendo a ensinamentos espirituais das mais diversas tradições de sabedoria – do Taoísmo ao Hinduísmo, do Cristianismo à filosofia New Age – esta fábula para todas as idades transmite importantes lições sobre a verdadeira realização pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário