segunda-feira, 21 de março de 2011

A Ilha dos Encantos (Mary Nickson)

Este livro encanta-nos pela sua simplicidade e sensibilidade enquanto nos relata a história de Victoria, uma mulher que recentemente se tornou viúva. Para lidar com a depressão que a abala, Victoria decide ficar com a avó, na ilha de Corfu na Grécia.
Conforme seguimos Victoria enquanto lida com a sua perda, simultaneamente cuidando do seu filho pequeno, somos introduzidos a uma paisagem maravilhosa, e completamente submersos nos seus encantos com a escrita flúida de Mary Nickson.
Ao mesmo tempo que Victoria descobre uma verdade assombrosa sobre o seu falecido marido e luta com os sentimentos contraditórios que florescem quando conhece Patrick, somos transportados para um mundo de emoções fortes e sentimentos, com os quais muitos de nós provavelmente já tivemos que lidar.
É com uma escrita fácil, simples mas elegante, que Nickson nos fala de uma história romântica, sem exageros, falando nos obstáculos que muitas vezes se atravessam no caminho de uma paixão fogosa, como a família. Conforme Victoria, com a ajuda de Evanthi, a avó, aprende a lidar com os seus problemas e o do filho, vamos também nós aprendendo mais sobre o valor da força e vontade de viver, assim como da amizade e família.
Este lindo romance que nos mergulha numa atmosfera paradisíaca através de belas descrições e uma paixão poderosa, apresenta-nos um final previsível, mas que não deixa de ser delicioso e encantador.




Autor: Mary Nickson


Editora: Noites Brancas (Clube do Autor)


Páginas: 524


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário