domingo, 27 de março de 2011

Já Não se Fazem Homens como Antigamente (vários)

A melhor forma de falar de coisas sérias é a brincar e é o que nos demostra este pequeno livro com os seus contos modernos, sardónicos e bastante engraçados.
Aborda desde temas clássicos aos mais actuais. Desde o mito do príncipe encantado que tem encantado milhões de mulheres e que obviamente tinha de ter um mau fim, pois todos os loucos que perseguem apenas mitos acabam por se dar mal não fazendo lembrar o lado mais obscuro dos contos de fadas...
Aborda também temas tão actuais como os brinquedos das sex shops e o uso do viagra pelos idosos de forma hilariante, talvez até de forma um pouco cruel sem qualquer tipo de preconceitos morais.
No entanto, apesar dos 4 contos serem bons com linguagem muito acessível e flúida e que me arrancaram bastantes gargalhadas o meu conto preferido foi a A Lâmina do Amor, talvez por ser o menos exagerado e irrealista dos 4 e que se encaixa perfeitamente na realidade actual. Conta a história de um homem que fica completamente obcecado por uma mulher que conheceu no Facebook e está disposto a perseguir a sua obsessão até aos últimos limites mesmo que isso signifique perder toda a sua vida até a conhecer.
Um livro surpreendente para passar uns bons momentos e que de uma forma irónica e sagaz nos faz refllectir sobre os temas de que fala...




Autor: Daniela Pereira, João Pedro Duarte, Miguel Almeida e Pedro Miguel Rocha


Editora: Esfera do Caos


Páginas: 176


Género: Humor/Contos

Sem comentários:

Enviar um comentário