segunda-feira, 21 de março de 2011

Rubi - O Amor Atravessa Todos os Tempos (Kerstin Gier)

Neste livro somos transportados para um mundo de fantasia muito divertido, onde Gwendolyn, uma rapariga de dezasseis anos, descobre subitamente que possui um gene especial, que só aparece uma vez em cada geração e lhe permite viajar no tempo.
Enquanto seguimos Gwendolyn por uma série de acontecimentos inesperados e revelações chocantes sobre a sua família, observamos também o desenrolar de uma relação atribulada com o seu belo mas arrogante amigo, Gideon.
Sugados pela escrita leve e cheia de humor de Kerstin Gier, entramos numa aventura muito original, cheia de dramas, mistérios e paixões, com muita diversão a acompanhar.
É o tipo de livro que queremos ler de uma assentada, aguçados pela curiosidade transmitida por Kertin Gier em cada capítulo. E no final, acabamos sentindo-nos repletos de uma boa disposição contagiante e cheios de curiosidade de descobrir mais.
Todo o livro está imensamente bem desenhado, desde a organização dos capítulos a todo o visual criado. Para além de nos transmitir “o bichinho” para descobrirmos mais sobre os séculos para onde Gwendolyn viaja, acabamos também por aprender muito.
Embora esta obra esteja direccionada para um público mais juvenil, mesmo os leitores mais adultos poderão desfrutar de uma leitura leve que os irá recordar dos seus próprios tempos mais inocentes e inseguros, aproveitando para dar umas boas gargalhadas às custas das desventuras de Gwendolyn.



Autor: Kerstin Gier


Editora: Contraponto


Páginas: 272


Género: Fantasia

6 comentários:

  1. Adorei este miminho da Contraponto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Adoro este livro! é o primeiro de uma trilogia! O problema é que os outros dois livros foram editados em 2010, em França, Alemanha.... Mas em Portugal não! Rubi foi editado em 2009 e em Portugal já estava à venda nas lojas portuguesas em 2010, portanto os restantes livros da trilogia deveriam ter estado à venda em 2011! é a minha opinião! Mas não sei como é que essas coisas foncionam. Só gostava de ler toda a coleção!.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo volume já está à venda! Chama-se Safira, e comprei-o na Bertrand do Dolce Vita Tejo. Experimenta ir lá e perguntar!

      Eliminar
  3. Inês, o segundo volume está agendado com lançamento para o verão. :)

    ResponderEliminar
  4. Quero muito ler esse livro, mas não acho em lugar algum, alguém tem em pdf ou sabe onde posso comprar? Agradeço desde já.

    ResponderEliminar