terça-feira, 26 de abril de 2011

Descobri Que Te Amo (Ann E. Cannon)

Este livro fala-nos de uma história de amor juvenil, contada do ponto de vista de quatro adolescentes diferentes, cada um com um problema diferente na sua relação com outro.
Ed é um rapaz simples e aborrecido, que tem um trabalho de Verão na Reel Life Movies, uma loja de aluguer de vídeos e DVD, onde nem sequer o seu crachá tem o seu nome, mas sim “Sergio”. Quando certo dia uma rapariga entre na loja, é amor à primeira vista para Ed. Mas com medo de ser rejeitado pela pessoa que é, Ed finge ser “Sergio”, um rapaz sexy, confiante e convencido.
Mas no meio de todas as peripécias de Ed para conquistar Ellie, novos paixões secretas vão sendo descobertas. Scout, a melhor amiga de Ed, há muito que gosta dele e sente ciumés da atenção que Ed dá a Ellie. Da mesma forma, Quark, um rapaz tímido e reservado, fica perdidamente apaixonado por Scout.
É no meio de todas estas complicações amorosas que se entrelaçam, que Ann Cannon nos trás uma leitura repleta de sarcasmo e humor, que nos cativa em cada pequeno capitulo com a sua escrita simples e directa. Com o tom divertido e contagiante, somos capazes de mergulhar no mundo destes quatro jovens, sentindo-nos parte da vida de cada um, e torcendo para que atinjam a felicidade.
Com todas as peripécias e reviravoltas de um romance juvenil, Descobri que te amo é definitivamente um livro divertido e amoroso, fazendo-nos reflectir sobre a nossa forma de olhar o amor, enquanto nos rimos às gargalhadas. Por ser um livro fácil e de rápida leitura, repleto de uma descontracção contagiante, é uma obra que deve agradar mesmo aos mais velhos, embora fale das tramas de adolescentes.




Autor: Ann E. Cannon


Editora: Marcador


Páginas: 224


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário