quinta-feira, 7 de abril de 2011

Destaques Civilização

Aqui fica a lista dos títulos que a Civilização lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês.




Cores – Vamos conhecê-las!


Dos carros de bombeiros vermelhos aos lindos arco-íris, este livro é perfeito para as crianças aprenderem as cores com a ajuda dos pais. Os livros desta colecção estão repletos de imagens coloridas e perguntas sugestivas. Têm também separadores convidativos com imagens para que as crianças possam encontrar facilmente as suas páginas preferidas.





Animais – Vamos conhecê-los!

Consegues saltar como um canguru? E imitar um leão? Vamos contar os passarinhos! Repleto de animais, este livro é perfeito para a criança partilhar com os adultos. Com imagens coloridas e perguntas divertidas é fácil ajudar o seu filho a pensar e a falar! Os livros desta colecção estão repletos de imagens coloridas e perguntas sugestivas. Têm também separadores convidativos com imagens para que as crianças possam encontrar facilmente as suas páginas.





Vamos aprender a cultivar

Um livro repleto de projectos de jardinagem simples para jardins, pátios, terraços, etc., que ensinam a criança a cultivar tomates deliciosos e morangos apetitosos, margaridas coloridas e plantas amigas dos animais. O livro apresenta actividades divertidas: a criança aprenderá a plantar os seus próprios ingredientes para uma pizza, a fazer um anel de fadas e a criar um jardim de vida selvagem.





A Saúde do Bebé e da Criança (Tudo o Que Precisa de Saber)

A Saúde do Bebé e da Criança abrange toda a informação de que precisa para tratar do seu filho doente ou ferido, ajudando-o a identificar doenças comuns e a saber quando chamar um médico, ensinando-lhe primeiros socorros e mostrando-lhe os passos úteis que deve dar para aliviar os sintomas do seu filho e acelerar a sua recuperação. O Desenvolvimento do Bebé: Tudo o Que Precisa de Saber abrange toda a informação de que precisa, com jogos e actividades que irão ajudar o seu bebé a comunicar e a socializar, assim como a desenvolver as capacidades motoras, cognitivas e de manipulação. As autoras dos diversos títulos são médicas de família especializadas em pediatria e/ ou obstetrícia, mas são também mães.





O Desenvolvimento do Bebé (Tudo o Que Precisa de Saber)

Um guia que ajuda os pais a maximizarem o potencial do seu bebé, desde o nascimento até aos dois anos, O Desenvolvimento do Bebé: Tudo o Que Precisa de Saber é directo, mostrando-lhe o que os outros livros apenas lhe descrevem. Repleto de fotografias claras, sequências passo a passo e conselhos práticos baseados na investigação mais recente, este livro é perfeito para os pais que carecem de tempo. O Desenvolvimento do Bebé: Tudo o Que Precisa de Saber abrange toda a informação de que precisa, com jogos e actividades que irão ajudar o seu bebé a comunicar e a socializar, assim como a desenvolver as capacidades motoras, cognitivas e de manipulação. As autoras dos diversos títulos são médicas de família especializadas em pediatria e/ ou obstetrícia, mas são também mães.




Cuidar do Bebé (Tudo o Que Precisa de Saber)

Cuidar do Bebé ajuda os pais a tomarem conta do seu bebé. Vai directo aos assuntos, dando a quantidade ideal de informação que os pais necessitam de assimilar. Este livro cobre os assuntos essenciais, desde mudar, vestir, dar banho ao bebé; como segurar no bebé, como alimentá-lo e cuidar dele até aos 12 meses. Tudo o Que Precisa de Saber apresenta a informação essencial desde o nascimento ao primeiro ano de vida. As autoras dos diversos títulos são médicas de família especializadas em pediatria e/ ou obstetrícia, mas são também mães.





Gravidez e Parto (Tudo o Que Precisa de Saber)

Um guia sobre os cuidados a ter durante a gravidez e as opções de parto, mostrando-lhe o que os outros livros apenas lhe descrevem. Repleto de fotografias claras, sequências passo a passo e conselhos práticos baseados na investigação mais recente, este livro é perfeito para os pais que carecem de tempo. Gravidez e Parto: Tudo o Que Precisa de Saber apresenta a informação essencial desde a concepção até ao parto e as primeiras seis semanas de vida do bebé, incluindo cuidados pré-natais, ecografias, exames médicos, opções de alívio da dor e as melhores escolhas de alimentação e exercício. As autoras dos diversos títulos são médicas de família especializadas em pediatria e/ ou obstetrícia, mas são também mães.





Guia das Estrelas (Carole Stott, Giles Sparrow)

O Guia das Estrelas é a introdução ideal ao céu nocturno e à sua observação. Explica tudo o que é preciso saber acerca do Sistema Solar e do resto do Universo e mostra como encontrar e reconhecer objectos, como estrelas e planetas. Para ajudar a desenvolver a sua perícia em astronomia, inclui um guia de observação mensal, uma descrição detalhada de todas as 88 constelações e um planisfério que revela o céu nocturno em qualquer altura do ano.





Ervas Aromáticas na Cozinha (Jeff Cox e Marie-Pierre Moine)

Cultivar, colher, cozinhar. Ervas Aromáticas na Cozinha é um livro de jardinagem para quem gosta de cozinhar. Foi pensado para tirar o máximo partido do cultivo, colheita e armazenamento das ervas aromáticas. É um livro que pode ser usado por qualquer pessoa e tem ainda 70 receitas de molhos, marinadas, misturas e saladas.





Cozinha – O Coração da Casa (Nigella Lawson)

O seu livro mais recente, Cozinha – O Coração da Casa, presenta receitas reconfortantes e práticas, mas com um toque moderno – ideais para a azáfama dos dias da semana. Todavia, também encontrará aqui pratos de confecção lenta para o fim-de-semana ou bolos e doces irresistíveis ao estilo da “deusa do lar”. Responde também a dúvidas do dia-a-dia, como o que dar aos miúdos para o lanche, como fazer uma refeição para amigos ou dar uma festa inesperada num instante. E como a verdadeira culinária advém muitas vezes de sobras, quase todas as receitas explicam como pode transformar uma receita noutra… [...].







Rosa e o Prémio Especial (Bailarina Mágica N.º 10)


O soberano do reino marinho acusou o rei de Enchantia do roubo do seu ceptro especial e como castigo lançou um feitiço tempestuoso sobre Enchantia! Conseguirá Rosa descobrir quem realmente tem o ceptro ou ficará Enchantia para sempre sombria?





Rosa e Pedra-da-Lua Mágica (Bailarina Mágica N.º 9)

Rosa está confiante em que vai passar no seu primeiro exame de ballet mas, exactamente no meio da prova, é levada para Enchantia. A pedra-da-lua mágica do rei partiu-se e todos os bailados estão baralhados! Conseguirá Rosa voltar a pôr tudo em ordem?





Querido Alfie (Jill Murphy)

Que diabo vamos fazer com ele? – perguntou a Pôr do Sol. O Alfie é um galgo. Adora o Carlitos, seu dono, e também adora queijo. É excelente a cavar buracos e pouco mais. Mas o pobre Alfie perdeu-se. Nunca tinha estado longe de casa e tem medo – de trovões, de ter fome e de não voltar a ver o Carlitos… Entretanto, o Carlitos não sabe o que fazer – mas uma coisa é certa, nunca vai desistir de procurar o seu querido galgo. Será que o Alfie encontrará o caminho de volta para o Carlitos e para a sua confortável cama na cozinha?





Férias Misteriosas (Os Detectives da Viela Voltaire N.º 4)

Annette e Fabrice estão de férias com os pais num grande hotel termal. Aborrecidos de morte, decidem explorar o hotel e… a estada torna-se emocionante quando o famoso escritor de policiais Guillaume Pennec se esfuma por entre o vapor da sauna! Este é um caso que irá pôr à prova o faro dos detectives da Viela Voltaire.





Khan al-Khalili (Naguib Mahfouz)

Estamos em 1942, a II Guerra Mundial está no auge e a Campanha na África assola a costa norte do Egipto até al-Alamein. Tendo por pano de fundo este conflito internacional, o romance acompanha a história dos Akif, uma família da classe média que se refugia em Khan al-Khalili, o histórico e fervilhante bairro do Cairo. Acreditando que as forças alemãs nunca bombardearão uma parte religiosa tão famosa da cidade, esperam ficar em segurança entre as vielas apinhadas, os cafés animados e as mesquitas antigas. Pelos olhos de Ahmad, o filho mais velho da família Akif, Naguib Mahfouz dá-nos uma visão complexa de Khan al-Khalili. […].





Destinos Entrelaçados (Abraham Verghese)

Marion e Shiva Stone, nascidos num hospital de missão na Etiópia nos anos 50, são filhos gémeos de uma união ilícita entre uma freira indiana e um médico britânico a trabalhar em “Missing”, um hospital gerido por freiras em Adis Abeba. Unidos pelo nascimento, mas com temperamentos muito diferentes, crescem juntos, num país à beira da revolução, até que uma traição os separa. Mas o destino não os separa definitivamente – eles voltarão a reunir-se. Numa reviravolta espantosa, Marion tem de entregar a sua vida aos dois homens em quem pensava confiar menos no mundo […].




Cidadãos Uma Crónica da Revolução Francesa (Simon Schama)

No cerne desta narrativa sobre a Revolução Francesa está a história da transformação dos “súbditos” em “cidadãos”. Em vez de descrever um Antigo Regime moribundo, Schama apresenta um país efervescente, cheio de vida e criatividade, apaixonado por tecnologia e por inovação no meio de uma dramática mudança económica – uma visão impressionantemente nova da França de Luís XVI. Schama argumenta que a Revolução não produziu uma “cultura patriótica de cidadania”, mas foi precedida por uma. Em 1990, Cidadãos foi galardoado com o Prémio Literário da NCR para Não-Ficção, que é considerado o prémio literário mais lucrativo da Grã-Bretanha.



Insurreição (Robyn Young)


1286. A Escócia está a passar pelo pior Inverno de que há memória. Alguns dizem que chegou o Dia do Juízo Final. O rei da Escócia sai de Edimburgo sob um terrível temporal. No caminho, é assassinado por um dos seus homens, deixando em aberto a sucessão ao trono. A morte do rei é como uma pedrada num charco, os círculos alargando-se cada vez mais. A guerra civil torna-se uma ameaça quando as poderosas famílias escocesas lutam pelo poder, sem saberem que Eduardo, agora rei da Inglaterra, pusera em marcha os seus próprios planos. Há quase duas décadas que Eduardo alimenta uma visão arrojada de conquista – uma visão nascida das palavras de uma antiga profecia – que irá mudar a Grã-Bretanha para sempre[…].

Sem comentários:

Enviar um comentário