quinta-feira, 28 de abril de 2011

Segue o Coração (Lesley Pearse)

Nesta encorajadora, compassiva, afectuosa, envolvente, extraordinariamente bem construída narrativa, Lesley Pearse conta-nos uma deliciosa história, de entrega, de dedicação de inquestionável amor ao próximo por parte de uma jovem mulher, que apesar de um inicio difícil de vida, não se eximiu de viver a vida em todo o seu esplendor e alegria.
Segue o coração - Não olhes para trás, é a história de Matilda Jennings, uma jovem Inglesa, forte, corajosa, esperta, ambiciosa, de bom coração, que vendia flores na rua para ajudar a família a sobreviver. Um dia salva a vida da pequena Tabby, filha de um reverendo, de quem vem a tornar-se ama, e a sua vida muda integralmente.
Acompanha os Milson na sua viagem para a América, onde inumeráveis dificuldades e tristezas mudam drasticamente a sua vida, contudo o seu forte carácter, firmeza e integridade, fazem com que lute tenazmente para dar uma boa vida às filhas, e ajudar os mais desfavorecidos.
As ricas e interessantíssimas personagens criadas por Lesley Pearse, são normalmente rectas, íntegras, cheias de princípios e valores, seus livros são com que um hino as mulheres determinadas, corajosas, combativas, batalhadoras.
As constantes adversidades da vida de Matty impedem-na de ser feliz por períodos prolongados. Numa época difícil marcada por conflitos e epidemias que levam a perda de pessoas amadas, a sua juventude, força e sagacidade, mantêm-na ancorada num porto seguro.
Os dois homens que amou, Giles e James, a relação com Tabby que amou, como sua verdadeira filha, a relação com Peter e Sidney que salvou dos bairros degradados de Nova Iorque e a quem amava como filhos, formavam uma efectiva família.
Uma linda história, um livro magnífico, uma fabulosa mulher que ousou viver, uma vida plena, preenchida e que se realizava na ajuda e amor ao próximo, marcando positivamente todas as vidas com quem se cruzou, seguindo sempre o seu coração. Leia o livro e deixe-se também contagiar por este espírito de entrega, por este amor, por esta linda e solidária Mulher.





Autor: Lesley Pearse


Editora: Edições Asa


Páginas: 784


Género: Romance

2 comentários:

  1. este livro realmente é cativante..
    é uma narrativa comovente, profundamente romântico sem ser meloso, edificante e optimista apesar de tudo. já li bastante e mal acordo só me apete-se pagar nele para o ler... já vou na pág. 530 e estou a rebentar de curiosidade sobre o fim deste livro... é um livro com muitos interesse, e expeli-canos o que é realmente sofrer na vida...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que estás a gostar.
    Deixa-nos a tua opinião quando terminares.
    :)

    ResponderEliminar