domingo, 17 de abril de 2011

Wicked Lovely - Tatuagem (Melissa Marr)

Sentindo a necessidade de ter uma mudança na sua vida, Leslie, de dezassete anos, decide fazer uma tatuagem. Ao procurar uma tatuagem que goste, uma em particular chama-lhe a atenção, e Leslie sente que tem de a ter. O que ela não sabe é que não é ela que está a escolher a tatuagem, mas a tatuagem que a escolhe a ela.
É num mundo obscuro e complexo que Melissa Marr desenvolve esta segunda história da sua saga, aprofundando os conceitos já introduzidos no livro anterior, mas inserindo um conto distintamente diferente nele. Através de tragédias e dramas, vemos como Leslie lida com a sua sede de poder, atraída para o mundo obscuro e malévolo das fadas.
Sem deixar completamente de parte a história do livro anterior, Melissa Marr criou um livro com uma atmosfera mais pesada, com temas provocantes e perturbadores, e ao mesmo tempo embrenhando-nos na sua visão de um mundo feérico, tão distinto daquele a que estamos habituados.
Com uma escrita simples e elegante, Melissa Marr empurra-nos de adversidade em adversidade, conforme nos sentimos mais e mais relacionados com Leslie. O mundo criado, assim como a própria demanda da personagem principal deste livro, é completamente viciante, levando-nos a ler página após página com a necessidade de descobrir mais sobre este mundo fantástico.
Embora a atmosfera deste livro seja diferente do anterior, tornando-se mais adulta, não deixo de recomendar a sua leitura para todas as idades, pois é daqueles livros que nos ensina algo novo sobre nós próprios e nos dá uma lição, subtil, de como lidar com os contratempos com que nos podemos deparar no nosso caminho.





Autores: Melissa Marr


Editora: Saída de Emergência


Páginas: 272


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário