domingo, 29 de maio de 2011

Aurora Negra (L.J. Smith)

Com excepção do Hunter Redfern o líder dos vampiros e de Aradia, a donzela das bruxas, todos os personagens de Aurora Negra o novo livro da série Mundo da Noite são novos, Este livro conta-nos a história de Maggie Neely à procura do seu irmão Miles, entretanto desaparecido e de sua alma gémea, Delos, o príncipe vampiro.
Quando Miles desaparece numa viagem que fez com a sua namorada Sylvia, Maggie sente algo estranho em relação a Sylvia, e segue-a até ao apartamento desta, onde é drogada e capturada e feita uma escrava. Em conjunto com outros escravos humanos, é enviada para um lugar secreto, governado por impiedosos e famintos vampiros onde os escravos são usados como alimento para aplacar a sua insaciável sede por sangue humano.
Nesse lugar secreto Maggie encontra Aradia, a donzela de todas as bruxas e outros escravos que olham para ela como a sua profética Libertadora. Maggie tem então um estranho sonho, em que um bonito vampiro com olhos de ouro lhe aparece, e lhe diz para fugir. Incapaz de esquecer o sonho, ela fica atónita quando o vampiro do seu sonho a salva de um mutante que se tinha transformado num urso. O seu salvador é Delos, um descendente de Hunter Redfern e o príncipe daquele lugar.
Esta é uma história muito emocionante e imensamente comovente, a autora é excepcionalmente talentosa, acho muitíssimo interessante o facto de ela criar personagens masculinas frágeis, delicadas, muito vulneráveis, em contraponto com as personagens femininas, normalmente fortes, corajosas e independentes.
Este é um livro muito bem escrito, a saga continua excelente. Smith incorpora sentimentos reais em personagens verosímeis, gostei realmente da forma como eles integraram o poder de profetizar, na história. Fica em aberto a forma como todo o Mundo da Noite vai reagir à situação.
Na minha opinião, este é o melhor livro da série Mundo da Noite e tudo por causa de um enredo extraordinariamente bem construído e detalhado, e claro está de Maggie Neely. A autora dá-nos finalmente uma heroína que para além de corajosa e heróica, é credível, é uma pessoa real. Em segundo lugar existem também um conjunto de sub-enredos muito bem estruturados e com boa ligação entre si. Aguardo ansiosamente o próximo livro da série.
Um enredo fabuloso. Um de seus melhores livros. Eu recomendo vivamente a leitura deste livro.



Autor: L.J. Smith


Editora: Planeta


Páginas: 264


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário