quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reinventar-se - Passatempo


Porque é que perante uma certa situação a nossa mente fica vazia, nos custa pensar com clareza, somos invadidos por uma angústia, pelo desespero que nos bloqueia, o estômago começa a dar nós, e sentimos que alguém nos rouba a nossa energia? Este é o ponto de partida de Mario Alonso Puig para perceber o funcionamento da mente humana. O médico espanhol faz-lhe um convite irrecusável: reinvente-se. Isto não quer dizer tornar-se numa pessoa diferente, mas sim caminhar num processo de autoconhecimento, onde de forma progressiva descobrirá o seu verdadeiro ser. Um espaço dentro de si que não conhecia, mas que é surpreendente e mágico. A angústia e o sofrimento que vivemos no dia-a-dia são uma opção. É uma forma de olhar a vida, sobrevalorizando as culpas do passado. Mas, na verdade a nossa natureza fundamental é feita de serenidade, alegria, criatividade, amor e energia que transformam por completo o nosso dia-a-dia, trazendo maior calma, ilusão e confiança para as nossas vidas.


Este é um livro de Mario Alonso Puig, professor catedrático em Cirurgia pela Universidade de Harvard em Boston, que dedica muito do seu tempo ao estudo das funcionalidades do cérebro humano.
Ele é o homem certo para nos apontar um novo rumo que não é meramente de transformação pela "vontade", mas é um novo percurso de conhecimento e compreensão - de nós mesmos e do nosso cérebro.
Com um livro assim, tinha de vos desafiar a reinventarem-se. Pensem no que fariam com esse mote e habilitem-se a conhecer o que o livro vos recomenda! Têm até 21 de Maio para submeter as vossas respostas!



Regras do passatempo

1) Preencher todos os dados solicitados correctamente.
2) Apenas participantes com moradas de Portugal.
3) Apenas uma participação por cada nome, email e morada.
4) O não cumprimento da regra 3) poderá levar a exclusão em passatempos futuros.

Sem comentários:

Enviar um comentário