quarta-feira, 8 de junho de 2011

Destaques Contraponto

Aqui fica a lista dos títulos que a Contraponto lançou (ou ainda vai lançar) durante o mês de Junho.



A Evolução de Calpurnia Tate (Jacqueline Keely)

“O meu nome é Calpurnia Virginia Tate, mas, nesses tempos idos, toda a gente me tratava por Callie Vee. Nesse verão, tinha onze anos e era a única rapariga de um total de sete irmãos. Conseguem imaginar pior do que isto?”

O verão de 1899 é quente na adormecida cidade do Texas onde vive Calpurnia, e não há muitas maneiras eficazes de combater o calor… A única alternativa que Callie encontra é cortar discretamente o cabelo, uns furtivos dois centímetros de cada vez. Também passa muito tempo no rio na companhia do seu irascível avô (um ávido naturalista), e descobre que cada gota de água está cheia de vida – nada como olhar através de um microscópio. Ao mesmo tempo que Callie vai explorando o mundo natural à sua volta, segundo os passos de Darwin, consegue desenvolver uma forte relação com o avô, contornar o perigo que é viver com seis irmãos e aprender o que significa ser-se rapariga na viragem do século.



Pensei que tinhas morrido (Peter Nelson)

Paul Gustavson é um escritor freelance de meia-idade para quem a vida é uma sucessão de obstáculos, um verdadeiro campo minado de erros e más decisões. A mulher deixou-o, o pai teve um enfarte debilitante, a nova namorada tem outro, o irmão investiu mal as poupanças dos pais e a sua própria saúde (física e financeira) já conheceu melhores dias. O que anima Paul são os amigos no bar Bay State, onde o esperam sempre umas boas bebidas, e a sua melhor amiga, Stella… ela é a única constante na vida caótica de Paul. Mas Stella é a cadela! Como muitos cães, é paciente, afectuosa e inteligente. Mas tem uma característica única: consegue falar…



Conspiração 365 – Junho (Gabrielle Lord)

A aventura de Cal continua e ele já só tem 214 dias para se salvar. O jovem de 15 anos consegue escapar por pouco do fogo que deflagrou quando o Orca Ormond se despenhou. Enquanto helicópteros sobrevoam os céus, os bandidos de Oriana perseguem-no em terra. Não há tempo para lamentar a morte do tio-avô – Cal tem de se esquivar dos polícias e dos bandidos, e regressar à sua busca pela Jóia de Ormond.

Sem comentários:

Enviar um comentário