quarta-feira, 15 de junho de 2011

Destaques Presença

As novidades da Editorial Presença para a primeira metade deste mês já aí estão.


iiiiiii

Amor, Ponto e Vírgula (Andrew Nicoll)

Na linha do realismo mágico, este é o romance de estreia de um autor com características muito próprias. A acção decorre num país de localização indeterminada, algures numas ilhas do Báltico. Entre as exóticas e curiosas personagens, destacam-se o honesto e atencioso Presidente da Câmara de Ponto, Tibo Krovic, e aquela por quem nutre um amor secreto e platónico, a sua bela secretária Agathe Stopak. A narradora, omnisciente e omnipresente, é Santa Walpurnia, uma virgem barbuda e mártir, antiquíssima padroeira da cidade, recurso que confere um inigualável grau de humor a esta obra.

Dez Anos Depois (Liane Moriarty)

Quando, aos trinta e nove anos, Alice Love dá uma aparatosa queda numa aula de step, a última década da sua vida parece ter-se apagado por completo da sua memória. Tem novamente 29 anos, está apaixonadíssima pelo marido e à espera do primeiro filho. Só há um pequeno problema: tudo isto se passou há dez anos… No presente, Alice é mãe de três filhos, enfrenta um difícil processo de divórcio e está de relações cortadas com a irmã, que adora. Conseguirá alguma vez reencontrar a mulher que foi na fase mais feliz da sua vida? Um romance que nos leva a reflectir sobre o que aconteceria se, de repente, perdêssemos os dez anos mais importantes da nossa vida.


iiiiiii

Marcelo no Mundo Real (Francisco X. Stork)

Marcelo Sandoval ouve música que mais ninguém consegue ouvir, fruto de uma perturbação semelhante à síndrome de Asperger. No entanto, o pai de Marcelo não se resigna com o facto de o filho não ser como os outros adolescentes e desafia-o a trabalhar durante o verão no seu escritório de advogados, para se juntar ao «mundo real». Um livro encantador que ecoa O Estranho Caso do Cão Morto na pureza e intensidade da voz narrativa e que celebra a música que existe dentro de cada um de nós.

A Viagem (Virginia Woolf)

A Viagem é o primeiro romance publicado por Virginia Woolf em 1915. Em grande medida o tema da obra tem algo de um moderno rito de passagem para a maioridade, reflexo da mudança de Woolf da limitadora vida doméstica num subúrbio de Londres para o ambiente estimulante do Grupo de Bloomsbury. A protagonista, Rachel Vinrace, parte para a América do Sul, numa viagem de autodescoberta e Woolf aproveita para satirizar os costumes eduardianos através dos comportamentos dos passageiros. Neste romance estão já presentes as características que mais tarde hão de florescer plenamente na obra da autora, uma das mais inovadoras do século XX.


iiiiiii

Jeremy Fink e o Sentido da Vida (Wendy Mass)

Jeremy Fink é um rapaz que não gosta de surpresas ou imprevistos. Mas um dia recebe uma misteriosa caixa com a inscrição O SENTIDO DA VIDA: PARA SER ABERTA POR JEREMY FINK NO SEU DÉCIMO TERCEIRO ANIVERSÁRIO. Só há um problema: faltam as chaves, e Jeremy tem apenas um mês até ao seu aniversário para as encontrar. Por sorte a sua melhor amiga, Lizzy, rapidamente formula todo o tipo de planos para o ajudar. Juntos embarcam numa viagem por toda a cidade, em busca não só das chaves, mas também de considerações sobre a ciência, a religião, a arte, a amizade e a família.

O Cerco (Kathryn Lasky)

O reino das corujas está a ser abalado por grandes tensões. Dominado por um insaciável desejo de poder, Kludd reúne o seu exército de Puros e lança um ataque sobre a Grande Árvore Ga’ Hoole. Os Guardiões de Ga’ Hoole vêem-se obrigados a lutar ferozmente para proteger a sua honra. Entretanto, Soren é nomeado para liderar uma missão que o obrigará a voltar à Academia de S. Aegolius. Só ele poderá trazer de novo a paz ao ameaçado reino das corujas.



O Estranho Caso do Tiramisú (Geronimo Stilton)

«Naquela noite tinha um encontro com uma roedora muito especial… Patty Spring! Mas, em vez disso, o meu amigo Abelhudo envolveu-me num dos seus estranhos casos. O célebre quadro “O Triunfo do Tiramisú” fora roubado da Pinacoteca de Ratázia e, com ele, desaparecera a melhor restauradora da Ilha dos Ratos… Desmascarar os culpados foi uma verdadeira aventura!»

Sem comentários:

Enviar um comentário