quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Diário (Eileen Goudge)

Esta foi uma das minhas leituras favoritas desta Primavera que terminou. O Diário de Eileen Goudge, é uma história que vai tocar o coração dos leitores, e que me vai obrigar a verificar os outros livros da autora. É sem dúvida uma história fabulosa, que vale a pena ser lida.
Quando duas irmãs idosas estão arrumando o sótão da casa de sua mãe que está morrendo, elas encontram o seu diário. Dentro do diário, elas descobrem que o verdadeiro amor de sua mãe não era o seu pai. Mas nem tudo é o que parece.
Elizabeth Harvey namorou com Bob durante quatro anos. Com os sinais que Bob vai emitindo Elizabeth tem a certeza que ele a vai pedir em casamento. Ele ama-a e trata-a muito bem. Ela também o ama e tem a certeza que juntos terão uma vida maravilhosa.
No entanto, toda a estrutura emocional de Elizabeth se altera, quando encontra um velho amigo na feira municipal, ao ponto de ela se sentir chocada com o seu próprio comportamento. Apesar de estar quase noiva, cora tremendamente de cada vez, que olha o bonitão do AJ. Elizabeth sente-se na corda bamba. Não quer trair Bob, mas sente-se terrivelmente atraída por AJ, ele desperta-lhe sentimentos que ela quer explorar. AJ decide no entanto partir, dizendo-lhe que volta, assim tenha algo para lhe oferecer.
Algum tempo mais tarde, Bob diz a Elizabeth que se alistou no Exército, mas que continua a quer casar com ela. Ela diz-lhe que vai avaliar a proposta dele, sabendo que se casar com ele, os dois terão uma vida fantástica. Por outro lado, a ausência de notícias de AJ levam-na a questionar a sua paixão por ele.
Mas, de repente AJ regressa, e Elizabeth é forçada a escolher entre o coração, e uma boa vida.
O Diário é uma comovente história de amor, com personagens muito bem-criadas e extraordinariamente bem trabalhadas e desenvolvidas. Eileen Goudge traz-nos uma magnífica história que gira em torno da família, dos relacionamentos e do amor, e uma pitada de mistério. Fui completamente apanhada, desde a primeira página, até ao fim do livro. Simplesmente genial. Adorei.





Autor: Eileen Goudge


Editora: Contraponto


Páginas: 192


Género: Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário