quinta-feira, 21 de julho de 2011

Destaques Pergaminho

Aqui fica a lista dos títulos que a Pergaminho lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês de Julho.


Um Coração Cheio de Estrelas (Francesc Miralles e Álex Rovira)

Um Coração Cheio de Estrelas leva-nos até ao ano de 1946, a Selonsville, uma pequena aldeia dos Alpes. Os rigores de um Inverno duro e longo teimam em não deixar esta aldeia, que luta por recuperar das feridas da guerra recentemente terminada.

No telhado do orfanato onde vivem, Michel e Eri, amigos inseparáveis, admiram o céu estrelado. Nenhum deles sabe, contudo, que na manhã seguinte Eri não despertará. Entra num coma profundo e misterioso, que os médicos não conseguem explicar nem tratar. Michel é o único que poderá mudar o destino da sua amiga…

Guiado pelos conselhos de uma sábia anciã, o rapaz terá de encontrar as nove pessoas que representam as nove qualidades-chave do amor – e, com retalhos da sua roupa, confecionar um novo coração para Eri. Mas para que este plano mágico funcione, Michel tem de empreender um desafio ainda mais difícil: encontrar o segredo do amor ilimitado, que se esconde nas profundezas da sua alma.



SPIDER - Como Definir Objetivos Irresistíveis (Pedro Vieira)

«A vida é uma espantosa viagem de criação, de experiências... Às vezes esquecemos que temos a capacidade de criar a nossa realidade. Às vezes esquecemo-nos de saborear as experiências. Às vezes esquecemo-nos que o futuro é apenas o presente que chegará um dia. Às vezes esquecemo-nos do que é realmente importante. Às vezes esquecemo-nos que podemos ser felizes… agora! A minha intenção é que se lembre destas coisas todas, agarre com as duas mãos a sua vida e a viva de forma extraordinária!»

Que objetivos gostaria de atingir agora?
SPIDER é ums sigla e o nome de um método único e inovador de definição de objetivos que aplica de forma prática conhecimentos de Neuroestratégia, permitindo-lhe criar poderosas metas em todas as áreas da sua vida, em 10 simples passos.

Quer expandir os seus resultados físicos, emocionais ou financeiros?
Acredita que pode ter, fazer e ser muito mais?
Quer aprender a estabelecer prioridades e a concentrar-se nelas?
Gostaria de encontrar o significado mais profundo na sua vida?

Então, este livro é para si!



Caveman – O Livro - Mim Caçar, Tu Colher

Baseado numa das Peças de Maior Sucesso da História da Broadway.

Ah, a guerra dos sexos: a eterna batalha de amores, desamores, amuos, zangas e reconciliações que tem ocupado as vidas dos homens e das mulheres desde… bom, desde sempre!

Caveman, de Rob Becker, é a peça a solo de maior sucesso de sempre na Broadway. Foi levada à cena em mais de 30 países e teve mais de 8 milhões de espectadores em todo o mundo. O motivo deste sucesso não é difícil de adivinhar: desde tempos imemoriais que as pequenas grandes manias, diferenças e idiossincrasias de homens e mulheres têm sido uma fonte de reflexão, introspeção e, claro, muito humor.

Caveman – o Livro, a versão narrativa atualizada da peça, conta a história de um casal moderno, Manuel e Teresa, e dos altos e baixos da sua relação. Uma mistura perfeita entre stand-up comedy, terapia de casais… e pura diversão!

Excertos:
«A Teresa é muito melhor a discutir do que eu. Porque ela sabe lidar melhor com as palavras.
Uma vez disse-lhe:
– Teresa, tenho um plano.
– Não, tens uma ideia.
– Mas é o mesmo!
– Não é, não. Se tivesses um plano então saberias que a tua ideia não funciona.
Pensei uma semana inteira sobre esta frase. E por fim fez-se luz e percebi que infelizmente Teresa tinha razão. Oh, é tão humilhante quando a Teresa tem razão. As mulheres têm tantas vezes razão. E quando não têm, acabam por ter os melhores argumentos.
Como é que elas farão isso?»

«Mulher 1: - Vou a um casamento!
Mulher 2: - Verdade? E o que vais vestir?
Mulher 1: - Hm, acho que vou levar o meu top de seda…
Mulher 2: - Ah, o top turquesa?
Mulher 1: - Não, um outro, mais em tons de azul!
Mulher 2: - E levas saltos altos?
Mulher 1: - Claro, ficam superbem com o top… e visto meias compridas… e uma saiazinha… um bocadinho de batom e sombra… e arranjo o cabelo…!

Esta quantidade de pormenores dá-me medo. Pedem demasiado de mim. Como é que uma pessoa pode saber tantas coisas? No meu armário tenho camisas, calças, meias e roupa interior. Isso basta-me. A Teresa tem blusas, tops, sweatshirts de gola alta, camisas de manga comprida, túnicas, casacos de lã, túnicas hippie, vestidos de verão, vestidos sem mangas, vestidos de manga curta abotoados à frente, vestidos de chiffon, calças de ganga, saias de pregas, minissaias, saias de apertar à frente… e apesar de tudo não tem nada para vestir!»

Sem comentários:

Enviar um comentário