domingo, 11 de setembro de 2011

Destaques Porto Editora

Aqui fica a lista dos títulos que a Porto Editora lançou (ou ainda vai lançar) durante este mês de Setembro.

iiiiiii

O Atlas Esmeralda (John Stephens)
Três crianças. Dois mundos. Uma profecia. Foram arrancados das camas quando a noite já ia alta, quando o mundo estava coberto de neve.

Dez anos depois, Kate, Michael e Emma saltaram de orfanato em orfanato, e já não se lembram dos pais. Quando chegam à sinistra casa de Cambridge Falls, depressa percebem que algo de muito estranho se passa…

Com a descoberta de um antigo livro com uma estranha encadernação, dá-se início a uma estranha e mágica profecia, que os levará numa viagem por outros universos e tempos. Só eles poderão salvar o mundo… e o seu próprio futuro.

As Quatro Últimas Coisas (Paul Hoffman)
Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. As quatro últimas coisas que nos reserva o destino. Agora há uma quinta. O seu nome é Thomas Cale.

De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte.

A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale – mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar…


iiiiiii

Um Tigre nas Florestas da Noite (Margaux Fragoso)
Num dia de Verão, Margaux Fragoso conhece Peter Curran numa piscina pública e os dois começam a brincar. Ela tem sete anos, ele cinquenta e um. Quando Peter lhe abre as portas de casa, Margaux descobre um jardim fantástico repleto de todo o tipo de animais domésticos. Também a mãe de Margaux, uma mulher mentalmente instável, encontrará naquela casa um refúgio para os seus problemas.

Mas aquele belo refúgio esconde a verdadeira intenção de Peter, que com o tempo irá insidiosamente assumir o papel de companheiro de brincadeiras, pai e amante da pequena Margaux.

O Centenário que Fugiu pela Janela e Desapareceu (Jonas Jonasson)
Um romance hilariante e um fenómeno internacional de vendas a ler sem qualquer moderação! No dia em que Allan Karlsson celebra 100 anos, toda a cidade o aguarda para uma grande festa em sua honra. Mas Allan tem outros planos… Morrer de velho? Sim, mas não ali!

Munido de um par de chinelos gastos, joelhos empenados e uma ousadia tremenda, Allan lança-se numa extraordinária aventura, arrastado numa torrente de equívocos e golpes de sorte.

E ao mesmo tempo que acompanhamos a sua última viagem (ou será que não?), conhecemos o seu passado, perdido entre guerras, explosões e mulheres fatais – qual delas a mais perigosa.

Uma estreia literária impressionante que conquistou centenas de milhares de fãs.


iiiiiii

1961 - O Ano que Mudou Portugal (João Céu e Silva)
1961 foi um ano marcante por várias razões: o desvio, com fins políticos, do paquete Santa Maria e de um avião da TAP; a oposição das Nações Unidas à política colonial de Salazar; a descoberta de que o governo de John Kennedy financiava os movimentos independentistas do ultramar; o massacre dos brancos em Angola, que deu início a uma guerra que duraria 13anos e afectaria directamente mais de um milhão de portugueses.

Um relato diário do ano de 1961, fundamentado com uma série de depoimentos de protagonistas políticos importantes, historiadores, militares e escritores.

A Alma do Líder (Deepak Chopra)

Os 7 passos para ser um líder extraordinário:

L= Look and Listen (Ver e Ouvir)
E= Emotional Bonding (Vínculos Emocionais)
A= Awareness (Tomar consciência)
D= Doing (Fazer)
E= Empowerment (Empoderamento)
R= Responsability (Responsabilidade)
S= Sinchronicity (Sincronismo)

Neste livro, Deepak Chopra revela as qualidades que tornaram lendários nomes como Gandhi, Martin Luther King, Winston Churchill e Buddha.

O autor aconselha a seguir o lema de Gandhi: “Seja a mudança que quer ver no mundo”.



Mister Gregory (Sveva Casati Modignani)

Aos oitenta e cinco anos, Gregory Caccialupi passa em revista uma vida intensa marcada por contrariedades e vitórias. Para trás ficam as recordações de uma infância pobre na Itália dos anos 1930 e uma decisão que mudou para sempre a sua vida – emigrar para a América em busca de um futuro melhor.

Mister Gregory é um magnífico romance de Sveva Casati Modignani, que pela primeira vez elege como protagonista um homem: complexo, terno e fiel aos seus princípios, sedutor, esquivo e sempre irresistível.

Sem comentários:

Enviar um comentário