quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Destaques Contraponto

Aqui fica a lista dos títulos que a Contraponto vai lançar durante o mês de Novembro.


Sangue Ruim (Rhiannon Lassiter)

Uma família dividida pelo ódio… Uma casa com um passado sinistro… Um jogo iniciado mas inacabado…

Roley, Catriona, Katherine e John chegam a Fell Scar, a casa de família. Descobrem uma divisão secreta, lêem uns livros bolorentos e libertam umas bonecas sem olhos da caixa onde se encontravam guardadas. Mas não compreendem o que fizeram. Quanto tempo demorarão a perceber o horror que despertaram?

Numa casa há muito fechada, a porta de um dos armários abre-se para uma espécie de sala de jogos. Coberta de pó, uma colecção de livros infantis apresenta os nomes das personagens selvaticamente riscados.

No passado, três crianças jogaram ali ao jogo do faz-de-conta, sacrificando os seus sonhos, pois acreditavam que ao fazê-lo tornariam real aquilo em que acreditavam. No entanto, o jogo não foi terminado e, no bosque por trás da casa, uma criatura esfomeada espera desde então pelo único alimento que conhece.

Décadas mais tarde, uma família vem passar férias a esta casa. As crianças depressa se vêem envolvidas no jogo. Só que elas não sabem as regras. Nem tão-pouco que são os peões, e não os jogadores…

Nas livrarias a 25 de novembro



A Raiz do Ódio (Anne Holt)

Oslo, numa fria tarde de dezembro. Uma criança descalça anda perdida pelas ruas. Está prestes a ser atropelada por um elétrico, quando, no último momento, é salva por um desconhecido que surge do nada. Pouco depois, sussurra à sua mãe, a criminalista Inger Johanne Vik, ainda mal refeita do susto: «A senhora estava morta…» A partir daí, Johanne e a sua família veem-se envolvidas na investigação de estranhos homicídios.

Em Bergen, é assassinada a episcopisa local e o marido de Johanne, o detetive Yngvar Adam Stubø, é chamado a fazer parte da investigação. Em Oslo, sucede-se uma série de mortes de natureza diversa. Aparentemente, nenhum destes crimes tem ligação entre si, mas Johanne Vik acabará por descobrir que não é bem assim…

Esta nova investigação da série protagonizada pelo casal Vik/Stubø é um policial atual, assim como uma contundente crítica à intolerância.

Nas livrarias a 4 de novembro



Conspiração 365 – Novembro (Gabrielle Lord)

Callum Ormond foi avisado. Ele tem 61 dias. A contagem decrescente continua...

A data-limite de 31 de Dezembro aproxima-se a passos largos, e os inimigos de Cal acercam-se de todos os lados. Até o famoso Corta-Dedos Durham emerge do submundo para se juntar à caçada.

Com tantas questões prestes a serem resolvidas – conhecer Eric Blair, descobrir a verdade sobre o rapto dos gémeos –, é crucial que Cal se esquive do perigo e se mantenha vivo. Mas será que vai estar tão preocupado em proteger-se que não vai conseguir salvar um amigo?

http://www.gabriellelord.com/

Nas livrarias a 4 de novembro

2 comentários: