sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Destaques Pergaminho

Aqui fica a lista dos títulos que a Pergaminho vai lançar durante este mês.

iiiiiii

O Desafio das 100 Coisas (Dave Bruno)
«Uma reflexão acerca do processo de abandonarmos as coisas de que não precisamos, que inspirou já milhares de pessoas a viver com menos “tralha”.»
Time Magazine

Reduzir. Recusar. Reajustar. Cada nova estação do ano parece trazer consigo um novo catálogo: uma lista interminável de gadgets, roupas, eletrodomésticos, brinquedos, acessórios para o lar e para nós mesmos, uma quantidade imensa de coisas que temos uma vontade indomável de possuir.

Mas na estação seguinte, todas estas coisas novas e divertidas se transformam em «tralha» que acumulamos desnecessariamente nas nossas casas – e nas nossas vidas.

Dave Bruno era um tradicional pai de família que, em 2008, se apercebeu da quantidade de coisas inúteis que tinha amontoadas em casa. Sentindo-se sufocado por este excesso de «tralha» e sentindo a necessidades de criar espaço na sua vida para cultivar coisas mais importantes (aquelas que não se podem comprar nem se transformam em «tralha»), decidiu submeter-se a um desafio: viver apenas com 100 coisas -- ou seja, reduzir todas as suas posses materiais a 100 objetos.

Ao longo deste processo, Dave aprendeu muito acerca de si próprio e acerca dos limites da natureza humana. Que tipo de satisfação nos traz o consumo de objetos materiais? Porque desenvolvemos impulsos de posse em relação a eles? Será possível que emoções tão fortes como a segurança e a autoestima estejam ligadas a este sentimento de posse? E se tivermos mesmo de escolher que coisas ter na vida, será que faremos as escolhas certas?

Um livro deveras provocante que nos convida a fazer uma profunda «limpeza» ao espaço em que vivemos – e a repensar a forma como vivemos.

http://guynameddave.com/100-thing-challenge

Nas livrarias a 11 de novembro

A Linguagem Secreta do Seu Corpo (Inna Segal)
Um best-seller internacional que veio revolucionar a forma como encaramos a saúde e o bem-estar. Oferecendo as chaves para interpretar a linguagem do corpo, este livro permite-lhe descobrir as diversas causas possíveis de cada sintoma físico – sejam elas de natureza emocional, mental, espiritual ou energética. Esta compreensão profunda das mensagens que o corpo nos envia abre o caminho para uma vida de harmonia, equilíbrio e bem-estar duradouros.

A Linguagem Secreta do Seu Corpo é um livro de referência que oferece um método único, detalhado e acessível para ajudar o corpo a recuperar o seu estado natural: saudável. Todos nós possuímos uma inteligência terapêutica inata e o corpo tem uma capacidade natural de cura; através dos conselhos e práticas apresentados neste livro, descobrirá como ativá-las.

Um guia indispensável para viver mais e melhor.

Elogios:
«A Linguagem Secreta do Seu Corpo é um livro muito interessante e rigoroso. Espero que leitores em todo o mundo escutem a mensagem de cura que transmite.»
Christiane Northrup

«Um livro que nos ensina a escutar o nosso corpo e que ainda nos permite conquistar uma saúde duradoura através de métodos e princípios de cura simples mas eficazes. Inna Segal explica e demonstra como os pensamentos, as energias e as emoções afetam a saúde. Depois de ler este livro, a sabedoria inata do seu corpo já não será um segredo, mas uma ferramenta para transformar a sua vida.»
Jack Canfield

«Um guia prático e acessível para estabelecer uma relação equilibrada com o seu cropo e com o seu potencial de cura. »
Brandon Bays

Nas livrarias a 11 de novembro


iiiiiii

O Silêncio no Mundo (Eckhart Tolle)
Eckhart Tolle, um dos autores mais reconhecidos dos nossos dias no campo da espiritualidade, realizou na comunidade espiritual de Findhorn, na Escócia, um retiro marcante de dois dias. "O Silêncio no Mundo" apresenta as lições mais relevantes deste retiro, pontuadas pelo humor, pela sabedoria e pela tranquilidade que Eckhart Tolle transmite de forma única. Este livro contém fotografias da belíssima paisagem escocesa, da autoria do próprio Eckhart Tolle e reproduz alguns dos momentos mais interessantes e inspiradores do retiro de Findhorn.

Nas livrarias a 11 de novembro

Dia-a-Dia com os Anjos – 2.ª Edição Revista (Marta Cabeza Villanueva)
Dia-a-Dia com os Anjos ensina a comunicar com esses seres de luz que nos acompanham sempre, através do jogo de cartas «Jogando com os Anjos».

Os Anjos são mensageiros divinos, seres de luz constituídos por energia superior. Estão sempre presentes na nossa vida, guiando, apoiando e protegendo-nos; normalmente, fazem-no através da organização de acontecimentos nas nossas vidas, criando aquilo a que chamamos «coincidências». Mediando entre a divindade e o homem, os Anjos ajudam-nos a criar um mundo melhor. Este livro convida-nos a aprender como «jogar» com os anjos. Através deste jogo – que não passa de uma forma inocente e desprendida de comunicar com eles – poderemos aprender a interpretar as mensagens destes nossos guias celestiais.

Nas livrarias a 11 de novembro


iiiiiii

Reedição

As Valquírias (Paulo Coelho)
Porque será que destruímos as coisas que mais amamos? É esta a questão que Paulo Coelho aborda nesta história de um confronto com o seu próprio passado. As Valquírias é um relato comovente de uma viagem de transformação. Paulo e a sua mulher Chris partem à descoberta do deserto Mojave e, no seu caminho, encontram “as valquírias”, uma estranha tribo de guerreiras que atravessa o deserto de mota. Mais do que uma aventura moderna, trata-se da história de um homem a combater os seus próprios medos e dúvidas, bem como de uma história verdadeira de duas pessoas que se tentam compreender uma à outra face a todas as adversidades, transmitindo uma mensagem eloquente acerca da importância de perdoar o passado e acreditar no futuro.

Nas livrarias a 11 de novembro

Manual de Numerologia (Clara de Almeida)
A Numerologia é uma das ciências mais antigas de que há conhecimento. Chega ao Ocidente com Pitágoras e conhece um grande desenvolvimento na Grécia antiga, numa era em que os saberes estavam integrados e a Filosofia, a Ciência e o misticismo constituíam um só saber.

Com a crescente primazia do racionalismo no Ocidente, o número foi perdendo o seu carácter místico, tornando-se apenas uma medida abstracta a ser aplicada ao mundo material. Mas um número é sempre um símbolo.
No seu aspecto exotérico, pode servir para medir o mundo material. Mas se o usarmos num plano espiritual, entraremos no plano esotérico do símbolo.

Para os que gostam de encontrar um significado mais profundo para a existência e não se contentam com as limitações do plano material, a Numerologia oferece descobertas apaixonantes, viagens interiores rumo ao autoconhecimento e a uma melhor compreensão do mundo que nos rodeia. Manual de Numerologia é um guia prático que lhe permite aceder a estas descobertas através da aprendizagem da leitura numerológica do nome e da data de nascimento.

Nas livrarias a 25 de novembro

Sem comentários:

Enviar um comentário