segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Brilho de Bruxa (L. J. Smith)

Esta é uma abordagem diferente ao Mundo da Noite. Em geral estes livros começam com a aproximação de um ser sobrenatural do Mundo da Noite ao mundo humano, muitas vezes quebrando o segredo da sua identidade e da existência do Mundo da Noite e, com isso, pondo em risco os seres que ama no mundo humano. Mas apesar de o Mundo da Noite estar presente nos livros anteriores desta colecção, acaba por se tornar num cenário secundário relativamente ao mundo humano.
Já neste livro o Mundo da Noite ganha um protagonismo inegável e pela primeira vez é-nos permitido passar para além do véu de mistério que encobre este mundo mágico e espantoso, mas porém perigoso. Para mim esta é sem dúvida o que mais se salienta neste livro e que o distingue dos outros livros da colecção.
Os outros livros da colecção como que servem para alimentar a nossa curiosidade sobre o Mundo da Noite, mas nos volumes anteriores nada nos é permitido para além de um breve vislumbre.
Brilho de Bruxa tem, pois, a sua intriga principal passada no o Mundo da Noite. Keller uma adolescente metade humana e metade pantera que tem sobre os seus ombros a missão de salvar o mundo, mas para isso tem de encontrar o terceiro Poder Indomável o que não revelará uma tarefa fácil.
Só esta premissa por si seria suficiente, mas não seria este um livro de L. J. Smith se não houvesse um envolvente triângulo amoroso (do qual não vou falar). Fica esta referência apenas para aguçar a vossa curiosidade, pois apesar da história de amor e de os personagens estarem muito bem construídos, o que me impressionou mesmo neste livro foi a possibilidade de percorrer o Mundo da Noite, conhecer os sus habitantes, entender que motivações os movem e os conflitos que existem entre os seus vários habitantes.
Agora que a autora nos permitiu conhecer um pouco do Mundo da Noite, apenas posso dizer que fiquei ansiosa por saber ainda mais sobre este fascinante mundo e que já estou à espera desesperadamente do próximo volume desta colecção.
Apesar de eu ter referido os outros livros da colecção, este livro pode ser lido sem antes ler os livros anteriores pois tem uma história e personagens independentes.
Um livro imperdível para todos aqueles que apreciem uma boa história sobrenatural carregada de emoção da primeira à última página.




Autor: L. J. Smith


Editora: Editora Planeta


Páginas: 256


Género: Fantasia

Sem comentários:

Enviar um comentário