terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Destaques Presença

Deixo-vos com os principais títulos Presença do mês de Fevereiro, porque os bons livros não perdem actualidade!





Dolci di Love (Sarah-Kate Lynch)
Lily Turner, uma executiva em Manhattan, descobre uma prova irrefutável de que o marido tem, com outra mulher, os filhos que não pôde ter com ela. Resolve confrontá-los, partindo para Itália, onde, numa pequena aldeia da Toscana, vive a família que Lily imagina feliz à sua custa. Não suspeita até que ponto aquela iniciativa irá mudar a sua vida e a da pequena comunidade de Montevedova. O enredo desenrola-se cheio de surpresas e humor na maravilhosa paisagem toscana aromatizada pelos deliciosos Dolci di Love, confecionados segundo uma antiga receita que faz deles uma celebração à vida e à alegria de viver.

Raposas Inocentes (Torey Hayden)
Abundance, no estado norte-americano do Montana, foi outrora uma cidade mineira cheia de vida. Agora, porém, assemelha-se mais a uma cidade-fantasma que não oferece quaisquer perspetivas aos seus habitantes. Dixie acabou de perder um filho de e apoia-se numa relação com Billy, um homem que não consegue manter um emprego. Spencer é um ator de Hollywood que se esconde dos paparazzi no seu rancho, mas que não pode fugir da sua relação com o filho, Tennesee. É então que Billy decide pôr em prática um plano que levará estas quatro personagens a confrontar-se com verdades dolorosas acerca das suas vidas.
Raposas Inocentes é um romance intenso, em que a autora do bestseller mundial A Criança que Não Queria Falar reflete sobre as emoções humanas com realismo e consistência.

Scarpetta (Patricia Cornwell)
Quando a Polícia de Nova Iorque lhe pede para examinar um indivíduo ferido que se encontra na ala de detenção psiquiátrica do Hospital de Bellevue, Kay Scarpetta deixa o seu trabalho forense na Carolina do Sul para desvendar este caso. O paciente, Oscar Bane, pedira especificamente que a chamassem, e conta-lhe uma das histórias mais bizarras que ela alguma vez ouviu, informando-a de que os seus ferimentos foram infligidos no decurso de um crime... que ele não cometeu.

Do Lado de Cá do Mar - Crónicas de um americano em Lisboa (Philip Graham)
Philip Graham é um apaixonado por Portugal e por Lisboa, uma paixão que se alicerça num conhecimento profundo da cultura portuguesa e que se materializa em cada página deste livro. Trata-se de uma série de textos, entre a crónica, a literatura de viagens e as memórias familiares, em que o autor relata o ano que viveu no nosso país na companhia da mulher e da filha. Graham leva-nos por um périplo pelas calçadas lisboetas, pela culinária, pelo fado, que é também um périplo interior, histórico e literário e que nos faz redescobrir os encantos de se ser português. Do Lado de Cá do Mar conta com uma introdução da autoria de Rui Zink.

Sem comentários:

Enviar um comentário