quinta-feira, 31 de maio de 2012

Destaques Asa

A Asa trouxe, no campo da banda desenhada, excelentes novidades durante o mês de Maio. O retorno das aventuras de Spirou e mais uma aventura completa de Corto Maltese, a cores e com uma introdução sobre os locais por onde ele passa, são os grandes destaques.
Mas as duas bandas desenhadas para a infância - sem palavras e com atividades a acompanhar - poderão ser essenciais a criar leitores para o género. Vale a pena dar uma vista de olhos demorada!





Spirou – QRN sobre Bretzelburgo (Franquin e Greg)

O Marsupilami engole um rádio que confundiu com um caramelo. Devido a uma particularidade anatómica do Marsupilami, o aparelho aloja-se no nariz, funcionando permanentemente com o volume no máximo. Esta situação acaba por provocar uma perturbação nas comunicações entre um rádio amador, Switch e o rei de Bretzelburgo (rei de um país fictício) que é prisioneiro do general Schmetterling. Fantásio é raptado em vez de Switch e é levado para a prisão Snapfurmich aonde o Dr Kilikil, uma personagem genial, o vai torturar.
Spirou, Switch, Spip e o Marsupilami vão para Bretzelburgo numa tentativa de os salvar.







Corto Maltese na Sibéria (Hugo Pratt)


“Quando nos apercebemos de que o sonho é demasiado grande para se concretizar, restam duas alternativas: deixar de sonhar, ou continuar até ao fim, até à lenda…
Nos confins da China e da Sibéria, Corto e Rasputine perseguem o comboio blindado que transporta o ouro dos czares. Atravessam, assim, uma região que se encontra a ferro e fogo, esquartelada entre sociedades secretas e senhores da guerra, entre Russos vermelhos e brancos, entre tropas regulares e exércitos privados…
O campo de acção ideal para estes aventureiros românticos!”





A minha 1ª BD
Esta colecção dá início a um novo conceito de livros que são inovadores, lúdicos e clássicos. É aconselhável a crianças entre os 3 e os 7anos e pode ser usado por educadores para estimular a imaginação e a criatividade infantis.






Branca de Neve (Richard di Martino e Beney)

A rainha, mãe da Branca de Neve, morreu ao dá-la à luz. O rei volta a casar com uma mulher bela mas má que, por inveja, manda matar a pequena Branca de Neve. O homem acaba por abandoná-la na floresta e a Branca de Neve encontra uma pequena casa habitada por 7 anões…


Capuchinho Vermelho (Domas/Beney)

Era uma vez uma linda menina vestida com um capuchinho vermelho que, por ordem da sua mãe, foi a casa da avozinha levar um cesto com um bolo e um potinho de manteiga. Para não se perder na floresta devia seguir as indicações de um mapa. Mas a Capuchinho distraiu-se pelo caminho… e o lobo estava à espreita!

Sem comentários:

Enviar um comentário