quinta-feira, 31 de maio de 2012

Destaques Planeta

Dois livros práticos e dois romances que continuam o sucesso de autores já conhecido foram as edições Planeta deste mês que termina.




O Anjo Perdido (Javier Sierra)

«Um romance que transcende a ficção e se converte, em si mesmo, numa valiosa realidade.» Más Allá Um segredo que pode mudar o destino da Humanidade.

Um thriller vertiginoso que mistura história, ciência e mitologia e transporta o leitor numa aventura que jamais esquecerá.
Conhecido do público português pelos livros A Última Ceia, A Senhora do Manto Azul, e A Rota de Santiago, Javier Sierra é o único escritor espanhol contemporâneo que conseguiu chegar ao top ten dos livros mais vendidos nos Estados Unidos..
«Acontecem coisas tão espectaculares neste romance e a um ritmo tão vertiginoso que o leitor se torna cúmplice nas redes do verossímil literário que Sierra tece de forma  minuciosa.» La Razón
«Uma experiência de alta voltagem.» La Vanguardia

Para escrever O Anjo Perdido, Javier Sierra escalou o monte Ararat, de mais de cinco mil metros de altitude, precisamente o local onde a acção no livro atinge um inesperado clímax.
Um thriller emocionante.
Uma viagem repleta de história e mistério.

Enquanto trabalha na restauração do Pórtico da Glória de Santiago de Compostela, Julia Álvarez recebe uma notícia devastadora: o marido foi sequestrado numa região montanhosa do Nordeste da Turquia.
Sem o desejar, Julia vê-se envolvida numa intriga ambiciosa à escala mundial, para controlar duas pedras antigas, que aparentemente permitem o contacto com entidades sobrenaturais, desde uma misteriosa seita oriental até ao presidente dos Estados Unidos.






Origens - Os Diários de Stefan - Volume I (L. J. Smith)

Baseados na popular série televisiva da CW TV inspirada nos romances de L. J. Smith, Os Diários de Stefan revelam o que de facto aconteceu entre Stefan, Damon, e Katherine; e como teve início o triângulo amoroso das Crónicas Vampíricas.

Um triângulo amoroso que se estenderá por toda a eternidade…
Estamos no ano de 1864 e prossegue a Guerra Civil. Mas Stefan Salvatore trava aos dezassete anos o seu próprio combate.
Noivo de alguém que não ama, Stefan apaixona-se por uma misteriosa rapariga chamada Katherine.
Com os seus caracóis lustrosos e olhos castanhos maliciosos, Katherine é bela e sedutora… mas possui também um negro segredo: é vampira.
Depois do sucesso com a série Crónicas Vampíricas, uma referência na literatura juvenil de terror, L. J. Smith, inicia agora uma nova trilogia, desta vez protagonizada por Stefan. 
A autora já vendeu mais de 30 000 livros em Portugal





Tomar a Iniciativa (Seth Godin)

Este livro é o pronto de viragem para mudar a vida de cada leitor.
Mandamos os miúdos para a escola e ficamos obcecados com os resultados que obtêm nos testes e a sua capacidade de se «encaixarem».
Pomos um anúncio para um emprego e exigimos experiência, universidades famosas e um historial de evitar o fracasso.
Investimos em empresas com base nos resultados do último trimestre, não naquilo que vão fazer no futuro. Então por que motivo nos surpreendemos quando tudo se desmorona? 
A nossa economia não é estática, mas agimos como se fosse. O nosso lugar no mundo é definido pelo modo como instigamos e provocamos e por aquilo que aprendemos com os acontecimentos de que somos causadores. 
Num mundo repleto de mudança, é isso que conta – a sua capacidade para criar e para aprender com a mudança. 
Tomar a Iniciativa é um manifesto sobre a produção de um bem escasso, e por isso valioso. Exige que deixe de esperar que lhe façam o mapa do caminho a seguir, que desenhe o seu próprio mapa.
Você sabe como se faz, já o fez antes, mas ao longo do percurso alguém o dissuadiu de continuar. Despache-se.

«É fácil perceber porque é que as pessoas pagam para verem o que ele tem para dizer.» New York Times
«Milhares de autores escrevem livros de negócios todos os anos, mas apenas um pequeno grupo chega ao estrelato. Ou melhor, apenas um, para ser exacto. Godin consegue a combinação perfeita entre pensamento intuitivo e um grande sentido de humor.» Business Week

Seth Godin, um guru do marketing e dos negócios, considerado o blogger mais influente do mundo, concentra a sua larga experiência neste livro que nos ensina e encoraja a seguir em frente, a ter fibra e paixão de realizar.
Numa linguagem directa e simples, Tomar a Iniciativa é um estímulo à nossa capacidade de agir, de inventar e de não seguir o status quo. 
Este livro incita-nos a avançar.




O caminho da esperança (Stéphane Hessel e Edgar Morin)

Em Indignai-vos! e Empenhai-vos!, Hessel proclama a necessidade de dar um passo em frente, se queremos mudar o que não nos agrada na nossa vida social e política. 
Neste novo livro, decidiu conversar com o filósofo Edgar Morin para «denunciar os caminhos perversos de uma política cega que nos conduz ao desastre, e enunciar uma via política para a salvação pública; uma esperança nova»

«Uma obra de dois veteranos, resistentes e “jovens” autores de êxito, que reafirmam o seu compromisso e apregoam a exigência da cidadania» Le Figaro

Hessel e Morin, de 94 e 90 anos respectivamente, não perderam a vivacidade do espírito de luta combativa na Resistência, e apregoam a uma só voz «uma política de desejar viver e do reviver que nos arranque de uma apatia e de uma resignação fatais».
Os dois nonagenários apelam a que se ultrapassem as barreiras ideologicas para se encontrarem soluções para a Europa saia da crise. Através de propostas concretas ensinam como a criação de um governo mundial, a revitalização da solidariedade, a criação de Casas de Fraternidade, o desenvolvimento da economia plural, assim como a implementação da reforma laboral e democratização do ensino e, sempre que necessário, a procura do bem estar que tem grande importância para as pessoas.
«Hessel provoca um clique, Morin indica o caminho» Télérama

«Esta é a história maravilhosa de “um velho homem de 94 anos”, como ele gosta de se apresentar. Stéphane Hessel, ex-embaixador, ex-deportado, ex-combatente da França livre, escritor e poeta, transformou-se num verdadeiro globetrotter» Le Monde


Sem comentários:

Enviar um comentário