segunda-feira, 14 de maio de 2012

Destaques Presença

Deixo aqui os destaques mais importantes de entre as edições pertencentes à primeira quinzena de Maio da Editorial Presença.




O Perraultimato (Filipe Faria)

As estórias são conhecidas de todos: sapatinhos de cristal, maçãs envenenadas, príncipes encantados e lobos maus; e todos sabem que, no fim, os que mereciam viveram felizes para sempre. Então porque é que isso não aconteceu? Para responder a esta pergunta, Borralheiro, acompanhado por quatro outras figuras do imaginário popular europeu - a imprevisível Capuchinho, o misterioso Aprendiz, a atormentada Vasilisa e o perigoso Burra -, embarca numa inesquecível aventura em O Perraultimato, o primeiro volume da distopia folclórica Felizes Viveram Uma Vez.





O Monstro de Florença (Mario Spezi e Douglas Preston)

Em 2000, Douglas Preston mudou-se para uma pequena villa nas colinas a sul de Florença. Um amigo apresentou-o a Mario Spezi, um repórter criminal lendário que conhecia a fundo a polícia, e foi a partir desse encontro que Preston soube dos crimes do Monstro de Florença. Profundamente intrigado com esta série de duplos homicídios que se desenrolaram entre os anos 70 e 80 e tiveram como vítimas casais enamorados abatidos em momentos românticos, Preston inicia com Spezi uma investigação por conta própria que os levará aos meandros mais bizarros da mente criminosa e da incompetência policial. O Monstro de Florença é um relato verdadeiro e absolutamente fascinante.

Considerado o melhor livro do ano pela amazon.com




Receitas em 15 minutos (Margarida Magalhães)

Se é daquelas pessoas que acham que um prato bem confecionado exige uma infinidade de tempo, desengane-se! Neste seu novo livro, Receitas em 15 Minutos, Margarida Magalhães mostra-nos que 15 minutos são o tempo suficiente para executar pratos saudáveis e absolutamente deliciosos. Tal como aconteceu no seu livro anterior, Receitas a 1 € (por pessoa), a autora propõe-nos uma série de receitas irresistíveis, só que desta vez todas elas com o tempo de preparação de 15 minutos. Surpreenda a família e os amigos com estas fantásticas ideias gastronómicas sem perder uma eternidade na cozinha.





Culinária Portuguesa (António Maria de Oliveira Bello)

Descubra as sopas mais tradicionais como a canja; o caldo verde; a sopa do cozido; as sopas de peixe. Os magníficos pratos de peixe e de crustáceos provenientes da costa portuguesa - bem grelhados ou em sumptuosas caldeiradas. Da marítima sardinha assada até à fluvial lampreia à moda do Minho. No que toca às carnes, apresenta-se, por exemplo, o cozido à Portuguesa, o lombo de porco à Alentejana, ou ainda, na caça, o peru recheado à Lisboeta e o pato com arroz no forno. Entre os vegetais, temos o puré de couve-flor coberto com molho de suco de espinafres, o feijão-verde e as ervilhas guisadas à Portuguesa e ainda os variados esparregados. Dedica-se ainda particular atenção aos queijos nacionais, da Serra da Estrela até aos Açores, e além disso, também os nossos vinhos, de fama mundial, como são, por exemplo, os vinhos do Porto e da Madeira.

Culinária Portuguesa é uma compilação das mais distintas especialidades da nossa culinária. O autêntico receituário português pelo fundador da Sociedade Portuguesa de Gastronomia.

Sem comentários:

Enviar um comentário