sexta-feira, 15 de junho de 2012

Destaques Asa

A Asa recheia este mês com a continuação de várias séries de banda desenhada que merecem grande destaque.
A continuação de Bouncer num volume duplo, a recuperação da série Philip & Francis e o segundo volume da série Asteroid Fighters do autor português Rui Lacas.




Bouncer

Com este volume duplo, a Asa apanha a edição francesa. Motivos de regozijo para os leitores nacionais que têm toda a série disponível e podem esperar brevidade no que toca a futuros lançamentos.
Para os apaixonados pelo western ou pela banda desenhada, esta é a série certa da autoria de dois "pesos pesados" na sua melhor forma, Alejandro Jodorowski e François Boucq.

A Viúva Negra (tomo 6)
Neste western, repleto de massacres e bandidos, Bouncer preparar-se para entrar em confronto com uma temível personagem: A Viúva Negra. Esta última está determinada a apropriar-se da principal riqueza da região, ou seja, um rio subterrâneo.
Entretanto, Bouncer é também alvo das tentativas de sedução da professora primária...

Coração Dividido (tomo 7)
Os segredos da bela “Viúva Negra” vão ser revelados neste álbum.
Bouncer vai descobrir toda a verdade que esta misteriosa e manipuladora mulher esconde e o confronto entre os dois é inevitável, especialmente quando a professora primária também se envolve nesta guerra...





Philip & Francis

Esta série inspira-se no clássico de Edgar Pierre Jacobs, Blake & Mortimer, para fazer humor com uma dupla deliciosa.
A série tinha sido iniciada pela Gradiva há alguns anos atrás e parecia condenada a ter apenas um volume em português, mas agora volta ao mercado para deleite de todos os leitores.

A Armadilha Maquiavélica
O professor Philip e o capitão Francis são os faróis da civilização ocidental, os pilares da sabedoria britânica. Mas o que teria acontecido se Philip tivesse interrompido os seus estudos, e se Francis nunca tivesse feito parte do exército? O mundo seria outro? Os nossos atrapalhados heróis foram parar a um mundo paralelo. Estão em Londres onde tudo está literalmente virado de pernas para o ar! Aqui, o típico autocarro de 2 andares possui 3, enquanto os táxis da cidade são conduzidos por cegos, já para não falar no nome das ruas que aparecem todos trocados...





Asteroid Fighters

Rui Lacas continua a sua saga futurista com o seu estilo muito próprio e muito apelativo.
A edição deste livro é muito cuidada, como reconhecimento a um autor nacional que tem sido muito prolífico e cujo mérito é reconhecido cá dentro como lá fora. Por isso mesmo, as livrarias Leya estarão a vender uma edição limitada a 500 exemplares com uma capa distinta da que podem ver acima.

Os Oráculos Tomo 2
Após o primeiro cataclismo, em 2012, o planeta Terra vivia há quase 100 anos sem sobressaltos, defendido por uma nova tropa de elite, munida de indivíduos superpoderosos, os “Asteroid Fighters”...
Agora, a Terra depara-se com uma nova e inesperada ameaça… Otipep, o vilão que é irmão gémeo do Pepito, que opera a partir da sua base lunar secreta, enviou um Asteroide artificial constituído por uma substância explosiva na sua tentativa de vingança contra os Asteroid Fighters e a vida no Planeta!
Um grupo selecionado de Asteroid Fighters pereceu na tentativa de destruir esta colossal bomba, e todos os esforços estão a ser feitos para impedir a sua colisão com o nosso planeta...Conseguirão os defensores da Terra vencer mais esta batalha contra o mal?

Sem comentários:

Enviar um comentário