quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Destaque Asa

A partir de hoje temos uma nova aventura de Astérix para ler, oito anos depois do mal amado O Céu Cai-lhe em Cima da Cabeça.
Agora sem nenhum dos seus criadores originais, Albert Uderzo e René Goscinny, como autores da história, a aventura leva uma das mais famosas e bem sucedidas personagens da banda desenhada à Escócia.



Astérix entre os Pictos
Jean-Yves Ferri (argumento) e Didier Conrad (desenho)

Desta vez, Astérix e Obélix vão ser chamados a demandar o território dos Pictos, esses povos da antiga Escócia conhecidos pelas suas qualidades de temíveis guerreiros e pelos seus múltiplos clãs, cujo nome, dado pelos Romanos, significa literalmente “homens pintados”. Na melhor tradição das aventuras do mais célebre de todos os Gauleses, Astérix entre os Pictos é pois uma viagem épica a um país rico em tradições, durante a qual os nossos heróis irão descobrir um novo povo, cujas diferenças culturais se traduzirão em piadas e trocadilhos memoráveis.




As celebrações deste novo livro são muitas e mundiais, pelo que Portugal não deixará de ter os seus momentos altos relativos a este livro. Nada de tão apetitoso como o grande banquete gaulês a decorrer em Paris, mas ainda assim bastante divertido e apelativo.


A iniciativa mais interessante para todos os fãs decorre a 26 de Outubro (Sábado) pelas 17h, na FNAC Santa Catarina (Porto).
Trata-se de uma sessão de apresentação do livro conduzida pelo jornalista especializado em BD Pedro Cleto.


Além disso, Astérix e Obélix andarão pelo país a visitar vários locais e prometem interagir com miúdos e graúdos sem excepção.
Fiquem com o calendário de onde poderão encontrar os vossos personagens favoritos durantes as próximas semanas.


25 de Outubro - Festival de BD da Amadora

26 de Outubro - Centro Comercial Colombo (FNAC e Continente)

27 de Outubro - Festival de BD da Amadora / Cascaishopping (FNAC e Continente)

2 de Novembro - Continente de Guimarães e de Matosinhos

3 de Novembro - GaiaShopping (FNAC) / Continente de Coimbra

9 de Novembro - Festival de BD da Amadora / Continente de Loures

10 de Novembro - Festival de BD da Amadora / Centro Comercial Vasco da Gama (FNAC)
/ Continente de Oeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário