sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Destaque Guerra & Paz

Aí está o lançamento do Clube do Livro SIC de Janeiro, um romance que promete competir com os muitos bestsellers que fazem sucesso, mas que traz o apelativo de ser escrito pelo "mais jovem romancista português": Flávio Capuleto é um "adolescente de 71 anos".
Pela combinação pode esperar-se irreverência - "atrevido, chocante e erótico" são os adjectivos da editora - mas, igualmente, bastante sabedoria acumulada.



Inferno no Vaticano
Flávio Capuleto

Há um morto nas catacumbas do Vaticano. Francesco Barocci, curador do Tesouro, é encon-trado sem vida na Sala das Relíquias. Foi assassinado: chuparam-lhe o sangue. Há bispos e cardeais em pânico. Um português, o inspector Luís Borges, e uma simbologista, a escaldante Valeria Del Bosque, encarregam-se da investigação.

Um tesouro que todos conhecem e todos querem esconder, uma conspiração que ameaça o Papa, uma sociedade secreta que semeia as igrejas de cadáveres. São estes os mistérios que o inspector e a simbologista têm de decifrar. Uma batalha cruel, florentina, com mais ouro e sexo do que incenso e mirra.

Sem comentários:

Enviar um comentário